Novas classes regionais em seguros automóveis: o que isto significa para milhões de condutores?
De acordo com um relatório de www.extratipp.com, a Associação Geral da Indústria de Seguros Alemã (GDV) publicou a nova classificação de classe regional. As classes estão a aumentar para 45 distritos e cerca de 3,8 milhões de condutores, enquanto 31 distritos e cerca de 2,2 milhões de condutores beneficiam de melhores classes regionais. O reajuste das classes regionais de seguro automóvel tem impacto direto nos prémios de seguro automóvel na Alemanha. De acordo com as estatísticas de sinistros dos últimos anos, as regiões rurais são melhor avaliadas do que as grandes cidades, o que leva a taxas de seguro mais altas ou mais baixas. O pior registo de perdas no seguro de responsabilidade civil automóvel continua a registar-se em Berlim, onde as perdas estão quase 40% acima da média nacional. Em contrapartida, o…

Novas classes regionais em seguros automóveis: o que isto significa para milhões de condutores?
De acordo com um relatório de www.extratipp.com, a Associação Geral da Indústria de Seguros Alemã (GDV) publicou a nova classificação de classe regional. As classes estão a aumentar para 45 distritos e cerca de 3,8 milhões de condutores, enquanto 31 distritos e cerca de 2,2 milhões de condutores beneficiam de melhores classes regionais.
O reajuste das classes regionais de seguro automóvel tem impacto direto nos prémios de seguro automóvel na Alemanha. De acordo com as estatísticas de sinistros dos últimos anos, as regiões rurais são melhor avaliadas do que as grandes cidades, o que leva a taxas de seguro mais altas ou mais baixas.
O pior registo de perdas no seguro de responsabilidade civil automóvel continua a registar-se em Berlim, onde as perdas estão quase 40% acima da média nacional. Em contraste, o distrito de Elba-Elster, em Brandemburgo, tem o melhor registo de perdas a nível nacional, com perdas cerca de 30% inferiores à média.
O reajuste das classes regionais também afeta os seguros abrangentes, predominando as melhorias. 3,7 milhões de segurados total ou parcialmente terão uma classificação mais favorável no futuro, enquanto cerca de 3,3 milhões terão uma classificação mais elevada.
É importante ressaltar que as classes regionais são apenas um dos componentes que compõem o nível das taxas de seguros. Para além do local de residência ou matrícula, o veículo, os quilómetros percorridos anualmente e o próprio proprietário também desempenham um papel importante no cálculo dos custos do seguro.
O ajustamento das classes regionais levará potencialmente ao aumento dos custos de seguro para alguns condutores, enquanto outros podem esperar que os custos globais caiam no próximo ano devido a descontos por não sinistro, apesar de uma classe regional mais elevada. Isto sublinha o quão complexo e individual é o cálculo dos prémios de seguro automóvel.
Leia o artigo fonte em www.extratipp.com