Novos ventos na R+V: Nils Reich assume como membro do conselho composto

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Nils Reich será o novo membro composto do conselho da R+V Versicherung a partir de setembro de 2025 e traz consigo uma vasta experiência no negócio de seguros.

Novos ventos na R+V: Nils Reich assume como membro do conselho composto

A R+V Versicherung nomeou Nils Reich como o novo membro composto do conselho, que assumirá seu novo cargo em 15 de setembro de 2025. Reich sucede a Klaus Endres, que assumiu o departamento de Operações e TI em abril. Até que Reich tome posse, Endres chefiará temporariamente o departamento composto. Na sua nova função, Reich é responsável por cerca de oito mil milhões de euros em receitas de prémios, o que representa quase metade do negócio de seguros primários da R+V na Alemanha. O presidente do Conselho Supervisor da R+V, Cornelius Riese, destaca a ampla experiência de Reich no setor de compósitos, enquanto Norbert Rollinger, CEO da R+V, está ansioso para trabalhar com Reich.

Reich traz consigo uma vasta experiência na indústria de seguros. Antes de passar para a R+V, foi membro do conselho composto do Axa Group AG de 2018 a 2023, depois de também trabalhar lá como chefe global de varejo de P&C. Através dessas posições, ele também adquiriu profundo conhecimento do negócio de propriedades e acidentes. Começou sua carreira no Boston Consulting Group em 2008 antes de se mudar para a Axa em 2015. A partir de 2026, as vendas de corretores também farão parte do departamento de Reich, o que ampliará ainda mais o leque de tarefas.

Visão geral do negócio composto

O negócio composto da R+V teve um desenvolvimento positivo, com um crescimento de 6,5 mil milhões de euros, para quase 8 mil milhões de euros esperados em 2025. Endres está a entregar o departamento em condições sólidas, uma vez que vários processos foram otimizados, o que beneficiará os clientes em caso de sinistro.

Desenvolvimentos atuais no setor de seguros

Além da reorganização de pessoal, existem outros temas relevantes no setor. Um estudo actual realizado pela TK, IFBG e Haufe mostra que 65% dos mais de 1.500 empregadores inquiridos não consideram útil uma redução no pagamento continuado de salários em caso de doença. Apenas 23% dos entrevistados veem benefício nesta medida. O chefe do TK, Dr. Jens Baas, alerta para as possíveis consequências negativas dos cortes, pois estes podem levar a ausências mais longas por doença, e enfatiza a importância das estruturas de promoção da saúde.

Além disso, o grupo de consultoria financeira Plansecur se expressa positivamente sobre o início antecipado planejado e as pensões ativas do governo federal. No entanto, o diretor-gerente Heiko Hauser enfatiza que é necessária uma comunicação clara e aponta para questões ainda em aberto sobre a implementação. O grupo também apela à inclusão da educação financeira nas aulas escolares para promover um planeamento sustentável da reforma.

Abordagens e parcerias inovadoras

A ERGO Reiseversicherung também está trazendo soluções inovadoras ao mercado ao oferecer agora um cartão de emergência digital para seus clientes de seguros de saúde em viagens. Este cartão pode ser usado em dispositivos armazenados no aplicativo Wallet e fornece acesso rápido a informações de contato importantes e serviços médicos.

A ARAG está causando polêmica no mundo dos esportes ao estender seu patrocínio ao Borussia Düsseldorf até 2028. A estrela do tênis de mesa Timo Boll atuará como “embaixador do tênis de mesa alemão”, o que também inclui projetos de promoção de jovens talentos.

A HanseMerkur Grund Vermögens AG assumiu recentemente o novo edifício do “Centro de Ciências Médicas” em Hamburgo-Langenhorn, que inclui cerca de 24.000 m² de área útil. O complexo está integralmente alugado, inclusive ao Laboratório Médico Norte (Sonic Healthcare) e à Imobiliária Federal. Uma creche para 150 crianças também faz parte do conceito de uso misto, que atende à norma KfW 55 e busca a certificação DGNB Gold.