Nova lei: Faça seguro para cortadores de grama fora de propriedade privada - até 2025!
De acordo com um relatório da Volksstimme, a nova lei estipula que o seguro de responsabilidade civil automóvel é obrigatório para “máquinas de trabalho autopropulsadas não registadas e empilhadores até 20 km/h” quando circulam em vias e caminhos públicos. Isto também afeta os proprietários de cortadores de grama que estão longe de suas propriedades privadas. Os proprietários têm agora até 1º de janeiro de 2025 para contratar o seguro adequado. Segundo Anja Käfer-Rohrbach, da Associação Geral de Seguradoras, esta modificação é necessária para oferecer aos particulares proteção adicional de seguros sem que estes tenham que procurar apólices de seguros adicionais. A implementação desta directiva da UE sobre seguro de responsabilidade civil automóvel na legislação alemã levou a esta alteração planeada na lei. …

Nova lei: Faça seguro para cortadores de grama fora de propriedade privada - até 2025!
De acordo com um relatório de A voz do povo, a nova lei estipula que é exigido seguro de responsabilidade civil automóvel para “máquinas de trabalho autopropulsadas não registadas e empilhadores até 20 km/h” caso circulem em vias e caminhos públicos. Isto também afeta os proprietários de cortadores de grama que estão longe de suas propriedades privadas. Os proprietários têm agora até 1º de janeiro de 2025 para contratar o seguro adequado.
Segundo Anja Käfer-Rohrbach, da Associação Geral de Seguradoras, esta modificação é necessária para oferecer aos particulares proteção adicional de seguros sem que estes tenham que procurar apólices de seguros adicionais. A implementação desta directiva da UE sobre seguro de responsabilidade civil automóvel na legislação alemã levou a esta alteração planeada na lei.
Os efeitos desta mudança na lei são complexos. Para a indústria de seguros, isto significa uma potencial expansão do seu portfólio de produtos para incluir seguros especiais de responsabilidade civil automóvel para proprietários de veículos lentos. Os consumidores devem preparar-se para custos adicionais e encargos administrativos, pois têm até 1 de janeiro de 2025 para obter o seguro necessário. Isto poderia levar a um aumento na procura de produtos de seguros correspondentes.
No geral, a mudança na lei proporciona às companhias de seguros a oportunidade de desenvolver e oferecer novos produtos de seguros, garantindo ao mesmo tempo que os consumidores tenham uma cobertura de seguro eficaz para os seus cortadores de relva e veículos semelhantes de baixa velocidade.
Leia o artigo fonte em www.volksstimme.de