Nova regulamentação do seguro de responsabilidade civil automóvel para veículos pequenos: As exigências exclusivas do Ministro da Justiça Buschmann (FDP) encontram resistência.
De acordo com um relatório de www.br.de, o Ministro da Justiça Federal, Marco Buschmann (FDP), planeja tornar obrigatório o seguro de veículos pequenos, como cortadores de grama ou empilhadeiras, no futuro, a fim de implementar uma exigência da UE que geralmente exige seguro de responsabilidade civil para veículos automotores. No entanto, a nova regulamentação do seguro de responsabilidade civil automóvel é controversa e inicialmente falhou no Conselho Federal. A indústria seguradora, representada pela Associação Geral da Indústria Seguradora Alemã (GDV), rejeita o novo regulamento e prefere manter o antigo regulamento, segundo o qual as pequenas máquinas de trabalho eram cobertas por um seguro de responsabilidade civil normal. A introdução de um seguro separado de responsabilidade civil automóvel para pequenos dispositivos tem sido criticada porque se teme que milhões destes dispositivos não possam ser registados dentro do prazo. Além disso, drástico...

Nova regulamentação do seguro de responsabilidade civil automóvel para veículos pequenos: As exigências exclusivas do Ministro da Justiça Buschmann (FDP) encontram resistência.
De acordo com um relatório de www.br.de, o Ministro da Justiça Federal, Marco Buschmann (FDP), está a planear tornar obrigatório o seguro de veículos pequenos, como cortadores de relva ou empilhadores, no futuro, a fim de implementar um requisito da UE que geralmente exige seguro de responsabilidade civil para veículos motorizados. No entanto, a nova regulamentação do seguro de responsabilidade civil automóvel é controversa e inicialmente falhou no Conselho Federal.
A indústria seguradora, representada pela Associação Geral da Indústria Seguradora Alemã (GDV), rejeita o novo regulamento e prefere manter o antigo regulamento, segundo o qual as pequenas máquinas de trabalho eram cobertas por um seguro de responsabilidade civil normal. A introdução de um seguro separado de responsabilidade civil automóvel para pequenos dispositivos tem sido criticada porque se teme que milhões destes dispositivos não possam ser registados dentro do prazo. Também haveria penalidades drásticas para veículos pequenos não segurados.
Independentemente do resultado do projeto de lei, esta discussão tem um impacto potencial nos consumidores e nas empresas. Se o novo regulamento entrar em vigor, as empresas e os particulares enfrentarão custos adicionais e esforços burocráticos para registar e segurar os seus pequenos veículos. Além disso, um elevado montante de cobertura de quase nove milhões de euros por cada pequeno veículo segurado poderia levar a um aumento dos custos de seguro.
No geral, há resistência a esta nova regulamentação, tanto por parte dos estados do Conselho Federal quanto por parte do setor de seguros. Resta saber como será a lei e qual o impacto que terá no mercado, nos consumidores e na indústria.
Leia o artigo fonte em www.br.de