Nils Reich torna-se o novo membro do conselho da R+V: Um novo começo no negócio de compósitos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Nils Reich se tornará membro do conselho de administração do negócio composto da R+V Versicherung AG em setembro de 2025 e traz consigo uma vasta experiência.

Nils Reich torna-se o novo membro do conselho da R+V: Um novo começo no negócio de compósitos!

Nils Reich será o novo membro do conselho do negócio composto da R+V Versicherung AG a partir de setembro de 2025. O experiente gestor vem da AXA, onde mais recentemente liderou o negócio global de seguros de saúde como CEO Health. Esta decisão marca um passo importante para a R+V, que conseguiu contratar um especialista competente em Reich para o seu negócio de compósitos.

Reich traz consigo uma vasta experiência em negócios de propriedades/acidentes, que adquiriu no seu cargo anterior como Membro do Conselho de Compostos do AXA Group AG de 2018 a 2023. Nesta função, foi em grande parte responsável pela coordenação de todas as atividades no negócio de clientes privados compostos. Anteriormente, foi Chefe Global de Varejo de P&C no Grupo AXA e liderou o negócio global de varejo de propriedade/acidentes. A sua carreira começou em 2008 no Boston Consulting Group antes de se transferir para a AXA em Colónia em 2015 para ser responsável pelas áreas de estratégia, organização e dados inteligentes. Jornal comercial relatado.

Mudança e continuidade

Reich sucede a Klaus Endres, que assumiu o recém-criado departamento de operações e TI em abril de 2025. Até que Reich tome posse, Endres continuará a gerir o negócio de compósitos interinamente. Sob a liderança de Endres, o volume de prémios do negócio composto aumentou de 6,5 mil milhões para quase 8 mil milhões de euros, e a gestão de sinistros melhorou significativamente, o que aumentou a satisfação do cliente. Isto mostra a competência inquestionável de Endres em transformar a empresa.

O negócio composto da R+V compreende cerca de 8 mil milhões de euros em receitas de prémios e, portanto, representa quase metade do negócio de seguros primários alemães da R+V. A partir de 2026, Reich também será responsável pela gestão de vendas de corretores no setor composto, que se beneficiará de sua ampla experiência no setor de seguros Especialistas.de enfatizou.