Os ecossistemas do setor de seguros estão se tornando mais relevantes: análise das tendências de seguros e das necessidades dos clientes por especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, as necessidades e expectativas atuais dos clientes estão em constante mudança e as empresas devem se adaptar para permanecerem competitivas. De acordo com um estudo recente da Accenture, os chamados “ecossistemas” de seguradoras estão a tornar-se cada vez mais importantes. Os clientes esperam serviços cada vez mais integrados e são identificadas necessidades de cobertura não satisfeitas em áreas de risco importantes, como “aumento do custo de vida”, “alterações climáticas”, “queda do rendimento”, “desigualdade social” e “saúde física”. Ao mesmo tempo, há interesse em pacotes holísticos nas áreas da saúde e dos cuidados, bem como em serviços relacionados com o lar e a mobilidade. Uma consequência clara destes desenvolvimentos é o potencial de crescimento da indústria seguradora. O estudo mostra que o…

Os ecossistemas do setor de seguros estão se tornando mais relevantes: análise das tendências de seguros e das necessidades dos clientes por especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de,
As necessidades e expectativas atuais dos clientes estão em constante mudança e as empresas devem se adaptar para permanecerem competitivas. De acordo com um estudo recente da Accenture, os chamados “ecossistemas” de seguradoras estão a tornar-se cada vez mais importantes. Os clientes esperam serviços cada vez mais integrados e são identificadas necessidades de cobertura não satisfeitas em áreas de risco importantes, como “aumento do custo de vida”, “alterações climáticas”, “queda do rendimento”, “desigualdade social” e “saúde física”. Ao mesmo tempo, há interesse em pacotes holísticos nas áreas da saúde e dos cuidados, bem como em serviços relacionados com o lar e a mobilidade.
Uma consequência clara destes desenvolvimentos é o potencial de crescimento da indústria seguradora. O estudo mostra que as seguradoras devem utilizar estas tendências para alinhar a sua gama de produtos com as prioridades e expectativas dos seus clientes. Novos conceitos de produtos, bem como expansões inovadoras de conceitos de produtos existentes em diversas áreas de seguros, poderiam ser importantes aqui.
Além disso, o estudo concluiu que os consumidores estão mais dispostos a partilhar dados com companhias de seguros, especialmente para serviços mais rápidos e fáceis, vantagens de preços e redução de risco personalizada. Isso oferece às seguradoras a oportunidade de projetar seus produtos e serviços de maneira otimizada em termos de dados.
Globalmente, existe um claro potencial para o sector dos seguros tirar partido das actuais mudanças nas expectativas dos clientes e fornecer impulsos de crescimento.
Leia o artigo fonte em www.versicherungsbote.de