Necessidade de cuidados em Hesse: a previsão mostra um aumento drástico até 2030. Especialista financeiro alerta para encargos de custos.
De acordo com um relatório de www.faz.net, a previsão do Ministério dos Assuntos Sociais de Hesse mostra que o número de pessoas que necessitam de cuidados em Hesse aumentará 11,7 por cento até 2030. Em vez das 311.000 pessoas existentes que dependiam de apoio em 2019, haverá então 347.000 idosos. Esta evolução coloca grandes desafios ao setor dos cuidados de saúde, que necessitará de trabalhadores qualificados adicionais, à segurança social, que tem de suportar os encargos financeiros, e às próprias pessoas afetadas, uma vez que poderá tornar-se mais difícil encontrar um serviço de cuidados de saúde disponível. Este aumento no número de pessoas que necessitam de cuidados poderá levar a um aumento da procura de serviços de cuidados. Isso pode levar a gargalos...

Necessidade de cuidados em Hesse: a previsão mostra um aumento drástico até 2030. Especialista financeiro alerta para encargos de custos.
De acordo com um relatório de www.faz.net,
A previsão do Ministério dos Assuntos Sociais de Hesse mostra que o número de pessoas que necessitam de cuidados em Hesse aumentará 11,7 por cento até 2030. Em vez das 311.000 pessoas existentes que dependiam de apoio em 2019, haverá então 347.000 idosos. Esta evolução coloca grandes desafios ao setor dos cuidados de saúde, que necessitará de trabalhadores qualificados adicionais, à segurança social, que tem de suportar os encargos financeiros, e às próprias pessoas afetadas, uma vez que poderá tornar-se mais difícil encontrar um serviço de cuidados de saúde disponível.
Este aumento no número de pessoas que necessitam de cuidados poderá levar a um aumento da procura de serviços de cuidados. Isto poderia levar a uma escassez na disponibilidade de pessoal e instalações de enfermagem, o que por sua vez poderia levar a um aumento no custo dos serviços de cuidados. A indústria de cuidados terá de se concentrar em encontrar trabalhadores qualificados adicionais para satisfazer a procura. Isto poderia aumentar o custo de contratação e formação de pessoal de enfermagem, o que por sua vez poderia afectar o preço dos serviços de enfermagem e, em última análise, os consumidores.
A segurança social enfrentará despesas mais elevadas, uma vez que tem de financiar o número crescente de pessoas que necessitam de cuidados. Isto poderia levar a um aumento dos prémios ou a uma realocação de recursos dentro do sistema de seguros. As próprias pessoas afetadas podem ter dificuldade em encontrar um serviço de cuidados disponível e com capacidade, especialmente em regiões com um elevado aumento de pessoas que necessitam de cuidados.
Globalmente, este aumento na necessidade de cuidados conduzirá provavelmente a encargos financeiros para a segurança social, o sector dos cuidados e as pessoas afectadas. Serão provavelmente necessárias medidas para aumentar a disponibilidade de pessoal e instalações de enfermagem e para financiar os custos crescentes para satisfazer a procura de serviços de enfermagem.
Leia o artigo fonte em www.faz.net