Seguro fotovoltaico: O especialista Paul Ristock explica como os corretores seguram efetivamente os sistemas.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, Paul Ristock, chefe da filial alemã da Oberösterreichische Versicherung AG, dá dicas sobre como segurar sistemas fotovoltaicos. Ele enfatiza a necessidade de um contrato de seguro separado para o sistema, a fim de não sobrecarregar desnecessariamente o seguro predial. Os benefícios de seguro mais importantes incluem compensação por perda de renda e cobertura GAP. Ristock também aponta a regulamentação tributária e a promoção da expansão dos sistemas fotovoltaicos. De acordo com os nossos próprios cálculos e análises, pode afirmar-se que a explosão dos preços da energia e os incentivos fiscais estão a conduzir a um interesse crescente na energia solar e, portanto, também nos sistemas fotovoltaicos. Isso pode levar a um aumento em…

Seguro fotovoltaico: O especialista Paul Ristock explica como os corretores seguram efetivamente os sistemas.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, Paul Ristock, chefe da filial alemã da Oberösterreichische Versicherung AG, dá dicas sobre como segurar sistemas fotovoltaicos. Ele enfatiza a necessidade de um contrato de seguro separado para o sistema, a fim de não sobrecarregar desnecessariamente o seguro predial. Os benefícios de seguro mais importantes incluem compensação por perda de renda e cobertura GAP. Ristock também aponta a regulamentação tributária e a promoção da expansão dos sistemas fotovoltaicos.
De acordo com os nossos próprios cálculos e análises, pode afirmar-se que a explosão dos preços da energia e os incentivos fiscais estão a conduzir a um interesse crescente na energia solar e, portanto, também nos sistemas fotovoltaicos. Isto poderia levar a um aumento na procura de seguros para sistemas que os proprietários de casas e propriedades pretendem que estejam bem segurados.
Além disso, as estatísticas mostram que mais de 20 por cento dos danos nos sistemas fotovoltaicos são causados por incêndios, enquanto cerca de 50 por cento se devem a tempestades, granizo e danos causados por ondas. Em caso de danos totais, os montantes dos danos podem atingir vários milhares de euros. Tendo em conta estes números, a compensação suficiente pela perda de rendimentos é de grande importância.
Além disso, é crucial uma consideração diferenciada dependendo do tipo de sistema fotovoltaico. Embora os cortes de energia devam ser protegidos para sistemas ligados à rede, a electricidade adquirida deve ser tida em conta para sistemas autónomos. A distinção entre utilização privada e comercial também desempenha um papel, especialmente no que diz respeito ao seguro de responsabilidade civil do operador.
Espera-se que a procura de seguros fotovoltaicos continue a aumentar devido ao aumento dos preços da energia e ao aumento do apoio aos sistemas fotovoltaicos. Isto poderia levar a uma maior variedade de produtos e diferenças de desempenho, exigindo um exame minucioso por parte dos corretores de seguros. Além disso, os segurados devem ser informados das suas obrigações em matéria de manutenção, reparações e inspeções, a fim de estarem protegidos em caso de danos.
Globalmente, os factores macroeconómicos, como os preços da energia, os incentivos fiscais e os subsídios governamentais, desempenharão um papel central na procura de seguros fotovoltaicos e, portanto, também terão uma influência significativa no mercado deste seguro.
Leia o artigo fonte em www.versicherungsbote.de