Podcast com WatchGuard Manager: seguro de TI e autenticação multifator
De acordo com um relatório de www.all-about-security.de, há uma tendência clara entre as seguradoras cibernéticas de exigir autenticação multifator (MFA) como condição para a emissão de seguro de responsabilidade cibernética. Esta tendência não é coincidência, já que 80% das violações de dados resultam da utilização de palavras-passe fracas ou credenciais roubadas. As companhias de seguros perceberam que a adoção da MFA pode reduzir o risco de pagamentos de apólices de seguro. Esta etapa não é apenas uma contribuição importante para melhorar a segurança de TI, mas também serve para a rentabilidade das seguradoras. Os efeitos desta evolução no mercado já são visíveis. A grande maioria dos provedores de seguros cibernéticos exige que as empresas...

Podcast com WatchGuard Manager: seguro de TI e autenticação multifator
De acordo com um relatório de www.all-about-security.de, há uma tendência clara entre as seguradoras cibernéticas de exigir a autenticação multifatorial (MFA) como condição para a emissão de seguro de responsabilidade cibernética. Esta tendência não é coincidência, já que 80% das violações de dados resultam da utilização de palavras-passe fracas ou credenciais roubadas. As companhias de seguros perceberam que a adoção da MFA pode reduzir o risco de pagamentos de apólices de seguro. Esta etapa não é apenas uma contribuição importante para melhorar a segurança de TI, mas também serve para a rentabilidade das seguradoras.
Os efeitos desta evolução no mercado já são visíveis. A grande maioria dos prestadores de seguros cibernéticos exige que as empresas implementem a MFA como pré-requisito para a aquisição de seguros. As empresas que pretendam contratar um seguro de responsabilidade cibernética terão de implementar soluções de MFA para manter a cobertura do seguro.
Para a indústria de segurança de TI, isto significa que a procura por soluções de MFA aumentará acentuadamente. As empresas que oferecem tais soluções podem beneficiar desta tendência e esperar um aumento significativo nas suas vendas. Além disso, um número crescente de empresas de média dimensão está a subscrever seguros cibernéticos para minimizar o risco em caso de violação de dados.
Globalmente, podemos assumir que a introdução da MFA como um requisito para o seguro cibernético representa um impulso significativo para a indústria de segurança informática e para a segurança informática geral das empresas.
Leia o artigo fonte em www.all-about-security.de