Seguro de proteção jurídica: dicas para escolher – compare custos e serviços.
Segundo relatório do www.fnp.de, os especialistas aconselham cautela na escolha do seguro de proteção jurídica, pois nem todas as apólices são adequadas para todos os casos. O seguro contencioso pode ser particularmente benéfico para os segurados quando se trata de questões jurídicas específicas, como disputas de habitação, emprego ou trânsito. Na hora de escolher um seguro é importante levar em consideração as necessidades individuais e verificar atentamente o conteúdo do contrato para evitar exclusões. É também aconselhável comparar os custos e serviços dos diferentes prestadores, pois as diferenças de preços podem ser significativas. Os elevados custos do seguro de proteção jurídica podem dissuadir potenciais segurados. A gama de…

Seguro de proteção jurídica: dicas para escolher – compare custos e serviços.
De acordo com um relatório de www.fnp.de,
Os especialistas aconselham cautela na escolha do seguro de proteção jurídica, pois nem todas as apólices são adequadas para todos os casos. O seguro contencioso pode ser particularmente benéfico para os segurados quando se trata de questões jurídicas específicas, como disputas de habitação, emprego ou trânsito. Na hora de escolher um seguro é importante levar em consideração as necessidades individuais e verificar atentamente o conteúdo do contrato para evitar exclusões. É também aconselhável comparar os custos e serviços dos diferentes prestadores, pois as diferenças de preços podem ser significativas.
Os elevados custos do seguro de proteção jurídica podem dissuadir potenciais segurados. O intervalo de prémios anuais de um seguro de proteção jurídica recomendado para as áreas de serviço da proteção jurídica privada, profissional e rodoviária situa-se entre os 130 e os 230 euros – com uma franquia por sinistro até 1500 euros. Os segurados devem, portanto, comparar cuidadosamente os custos e serviços das tarifas dos diferentes prestadores.
Por fim, cabe mencionar que as seguradoras têm direito à rescisão antecipada caso tenham ocorrido dois eventos segurados para os quais haja proteção no prazo de doze meses. “Mas, independentemente disso, o seguro pode ser rescindido com aviso prévio de três meses antes do final do prazo do contrato”, explica Frenz. Se for este o caso, pode ser muito difícil obter seguro de protecção jurídica noutro local.
Leia o artigo fonte em www.fnp.de