Direitos de pensão: É assim que os pais se protegem apesar dos pagamentos em falta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba quem tem direito à segurança básica, como solicitá-la e quais benefícios o estado oferece.

Direitos de pensão: É assim que os pais se protegem apesar dos pagamentos em falta!

Na Alemanha, as pessoas que nunca trabalharam não recebem pensões do Estado. Uma exceção são os pais que criaram mais de um filho, pois podem adquirir direitos de pensão através destes períodos de criação dos filhos. De acordo com relatos estrela No entanto, o estado oferece apoio àqueles que não conseguem se sustentar. É aqui que entram em jogo dois programas essenciais: o dinheiro dos cidadãos e a segurança básica.

O subsídio de cidadão, anteriormente denominado subsídio de desemprego II, destina-se a pessoas em condições de trabalhar e abaixo do limite de idade normal. Já a segurança básica destina-se a quem tem menos de 1.062 euros de subsistência por mês e não pagou o suficiente no seguro de pensões. A segurança básica cobre despesas de subsistência, alojamento e aquecimento, bem como contribuições para seguros de saúde e cuidados de enfermagem. As diversas formas de apoio estão, portanto, diretamente relacionadas com as situações de vida individuais dos requerentes.

Direito à segurança básica

A segurança básica pode ser solicitada tanto no serviço de assistência social como no seguro de pensões alemão. O benefício é concedido pelo prazo de doze meses, após o qual é necessária nova solicitação. É importante que os beneficiários utilizem primeiro os seus activos antes de terem direito à segurança básica. Além disso, os familiares próximos, como pais ou filhos, devem ser envolvidos na manutenção se o seu salário anual for superior a 100.000 euros.

A segurança básica está disponível para diferentes grupos de pessoas. Isto inclui pessoas que atingiram a idade normal de reforma, bem como pessoas com 18 anos ou mais que estejam permanentemente incapacitadas. O pré-requisito para receber este benefício é a residência na Alemanha. De acordo com uma regra prática, rendimentos inferiores a 1.062 euros poderiam justificar um pedido de segurança básica. A determinação da invalidez permanente é realizada pelo órgão de assistência social.

Limites de renda e ativos

O cálculo da segurança básica é baseado nos rendimentos e bens do requerente. No cálculo do rendimento são tidos em consideração diversos itens, como rendimentos auferidos, pensões, pensões de alimentos e abonos de família. No entanto, também existem exceções em que determinados rendimentos não são tidos em conta, como parte do rendimento do trabalho independente ou do subsídio de assistência.
Os ativos que devem ser consumidos antes da aplicação incluem dinheiro, títulos e imóveis. No entanto, também existem subsídios: os solteiros podem ter até 10 mil euros e os casados ​​até 20 mil euros, sem que isso seja contabilizado para a segurança básica.

Em síntese, verifica-se que existem diversas opções para as pessoas sem rendimento próprio de reforma receberem apoio, desde que cumpram os requisitos pertinentes. Mais informações sobre os requisitos exatos e o processo de inscrição podem ser encontradas nos respectivos sites estrela e o Seguro de pensão alemão encontrar.