Os custos de reparação de carros elétricos estão a aumentar: o que isto significa para o seguro automóvel?
De acordo com um relatório de www.giessener-Allgemeine.de, os carros elétricos sofrem menos acidentes do que os motores de combustão. No entanto, os prémios de seguro estão a aumentar em alguns casos. Isso também se deve ao gigcasting. Custos de reparação de carros eléctricos até 35 por cento mais elevados Como já foi relatado, o aumento dos prémios deve-se aos elevados custos de oficina para carros eléctricos, que são em média 30 a 35 por cento mais elevados do que para motores a gasolina ou diesel. A quarentena desnecessária das baterias, em particular, causa custos elevados, uma vez que as baterias de tracção danificadas têm de ser especialmente armazenadas. A Associação de Seguradoras critica estes elevados custos de reparação de carros elétricos. A tendência para gigacasting está fazendo com que os custos de reparo aumentem. Outro fator para os altos custos de reparo é a tendência para...

Os custos de reparação de carros elétricos estão a aumentar: o que isto significa para o seguro automóvel?
De acordo com um relatório de www.giessener-Allgemeine.de, Os carros elétricos têm menos acidentes do que os motores de combustão. No entanto, os prémios de seguro estão a aumentar em alguns casos. Isso também se deve ao gigcasting.
Os custos de reparo de carros elétricos são até 35% mais altos
Como já foi relatado, o aumento dos prémios deve-se aos elevados custos de oficina para carros eléctricos, que são em média 30 a 35 por cento mais elevados do que para motores a gasolina ou diesel. A quarentena desnecessária das baterias, em particular, causa custos elevados, uma vez que as baterias de tracção danificadas têm de ser especialmente armazenadas. A Associação de Seguradoras critica estes elevados custos de reparação de carros elétricos.
A tendência para gigacasting está fazendo com que os custos de reparo aumentem
Outro fator para os altos custos de reparo é a tendência para gigcasting. Grandes partes do corpo são feitas de uma só peça, que só pode ser substituída com grande esforço após um acidente. Embora esta tecnologia economize custos de fabricação, ela leva ao aumento dos custos de reparo.
Espera-se que o aumento dos prémios de seguro e dos custos de reparação dos carros eléctricos possa afectar o interesse dos consumidores nestes veículos. Isto também poderá levar a um declínio nas vendas de carros elétricos em comparação com motores de combustão, uma vez que o custo total de propriedade para os consumidores será mais elevado. Isto, por sua vez, poderá afectar a concorrência na indústria automóvel, uma vez que os fabricantes poderão necessitar de fornecer incentivos para aumentar as vendas de veículos eléctricos. Resta saber como o mercado se desenvolverá nos próximos anos.
Leia o artigo original em www.giessener-Allgemeine.de