Risco de fraude na quilometragem: consequências para o seguro automóvel

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra por que os motoristas não devem trapacear ao relatar a quilometragem no seguro do carro. Economizar dinheiro pode ser um erro caro. Um guia importante para motoristas.

Erfahren Sie, warum Autofahrer besser nicht bei der Kilometerangabe ihrer Kfz-Versicherung schummeln sollten. Geld sparen kann sich als teurer Fehler erweisen. Ein wichtiger Ratgeber für Autofahrer.
Descubra por que os motoristas não devem trapacear ao relatar a quilometragem no seguro do carro. Economizar dinheiro pode ser um erro caro. Um guia importante para motoristas.

Risco de fraude na quilometragem: consequências para o seguro automóvel

Os motoristas que trapaceiam no seguro do carro falsificando a quilometragem do veículo devem pensar novamente com urgência. De acordo com a “Verti Versicherung AG”, os alemães gastam em média 250 euros por ano no seu seguro de responsabilidade civil automóvel. Com o seguro parcial este valor aumenta para cerca de 340 euros e com o seguro totalmente abrangente para cerca de 565 euros. Num período de dez anos, isto pode rapidamente ascender a mais de 5.650 euros, o que pode ser um grande encargo para além das já elevadas despesas com gasolina, manutenção e outros custos.

O prêmio do seguro depende muito de quantos quilômetros o veículo percorre por ano. As seguradoras assumem que o risco de acidentes aumenta à medida que aumenta o número de quilómetros. Alguns motoristas podem, portanto, ficar tentados a manipular as informações de quilometragem para economizar dinheiro. No entanto, isto pode ter consequências graves, uma vez que a seguradora pode recusar-se a pagar em caso de acidente ou exigir um grande pagamento adicional ao tomador do seguro.

É aconselhável especificar a necessidade real de condução anual com a maior precisão possível, a fim de estar adequadamente coberto em caso de danos. Existem diferentes classes de quilometragem associadas a diferentes quilometragem anual. Os condutores ocasionais devem planear cerca de 6.000 quilómetros por ano, os passageiros devem planear cerca de 12.000 quilómetros. Pessoas que também saem de férias de carro devem adicionar quilometragem adicional.

Embora trapacear na quilometragem seja desencorajado, ainda existem maneiras de economizar dinheiro no seguro automóvel. Algumas seguradoras oferecem seguro automóvel baseado em quilometragem, onde o prêmio é estimado no início do ano e a quilometragem real é informada no final do ano. Dependendo da diferença, os clientes receberão um reembolso ou poderão ter que pagar um valor adicional. No entanto, o seguro baseado em quilometragem só é recomendado para motoristas ocasionais, pois fica mais caro que o seguro convencional quando você dirige mais de 10 mil quilômetros.