Downgrade para uma classe desfavorável sem reclamações – dicas de especialistas
De acordo com um relatório de www.weser-kurier.de, as condições das estradas no inverno podem causar danos às chapas metálicas, que são cobertos pelo seguro de responsabilidade civil automóvel. No entanto, se você tiver um seguro totalmente abrangente, é provável que seja rebaixado para uma classe de não sinistro menos favorável (classe SF), o que pode resultar em um aumento no prêmio do seguro. Isso acontece independentemente do valor do dano e independentemente de ter sido acordada uma franquia. Para contrariar este cenário, o centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália recomenda várias medidas. Isso inclui a opção de pagar os danos do seu próprio bolso, comprar os danos de volta ou obter proteção com desconto. Estes desenvolvimentos na indústria de seguros automóveis podem ter vários efeitos. O rebaixamento...

Downgrade para uma classe desfavorável sem reclamações – dicas de especialistas
De acordo com um relatório de www.weser-kurier.de,
As condições das estradas no inverno podem causar danos ao pára-lama, que são cobertos pelo seguro de responsabilidade civil do veículo. No entanto, se você tiver um seguro totalmente abrangente, é provável que seja rebaixado para uma classe de não sinistro menos favorável (classe SF), o que pode resultar em um aumento no prêmio do seguro. Isso acontece independentemente do valor do dano e independentemente de ter sido acordada uma franquia. Para contrariar este cenário, o centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália recomenda várias medidas. Isso inclui a opção de pagar os danos do seu próprio bolso, comprar os danos de volta ou obter proteção com desconto.
Estes desenvolvimentos na indústria de seguros automóveis podem ter vários efeitos. A descida para uma classe SF menos favorável pode resultar num aumento significativo dos prémios de seguro no ano seguinte, aumentando os encargos financeiros para os consumidores. Além disso, a incerteza sobre os custos da redução da responsabilidade e do seguro abrangente pode levar os consumidores a escolher a opção de pagar os danos do seu próprio bolso, em vez de deixar que a companhia de seguros resolva os danos. Isso pode levar a uma menor taxa de sinistralidade para as seguradoras. A capacidade de recomprar a perda também pode levar a uma redução no índice de sinistralidade se os segurados optarem por pagar eles próprios a perda, mesmo que ela tenha sido inicialmente coberta pela seguradora.
Globalmente, a crescente incerteza sobre o impacto dos danos nos prémios de seguro automóvel pode levar os consumidores a considerar cada vez mais se faz mais sentido do ponto de vista económico pagar eles próprios os danos ou deixar que a companhia de seguros os resolva. Isto poderá ter um impacto a longo prazo nos índices de sinistralidade das companhias de seguros e possivelmente levar a ajustamentos nas taxas e condições.
Leia o artigo fonte em www.weser-kurier.de