Renovação do lar de idosos: danos milionários após tempestades!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Casa de repouso em Höhenkirchen-Siegertsbrunn passa por uma reforma complexa após danos causados ​​por tempestades. Modernização energética e higiene em foco.

Renovação do lar de idosos: danos milionários após tempestades!

A casa de repouso “Wohnen am Schlossanger” em Höhenkirchen-Siegertsbrunn está enfrentando extensas obras de renovação que se tornaram necessárias devido aos danos causados ​​pelas tempestades. Uma tempestade que trouxe fortes chuvas e granizo causou danos significativos à água no porão do edifício. Estima-se que os grandes danos tenham custado milhões, tornando a limpeza uma tarefa complexa e dispendiosa.

A cave da casa, que ocupa uma área de cerca de 2.000 metros quadrados, deverá ser restaurada ao seu estado de concha. A água não só penetrou sob a betonilha, mas também atingiu tubulações, o que causou contaminação em diversos locais. A desmontagem exige a eliminação de 280 toneladas de betonilha, 150 metros cúbicos de isolamento e gesso, que já não são utilizáveis ​​devido aos danos causados.

Intensas obras de renovação em andamento

Até 17 pessoas estão actualmente envolvidas nos trabalhos de desmantelamento e limpeza, sendo estas actividades realizadas mesmo aos fins-de-semana para garantir que o progresso seja feito o mais rapidamente possível. Limpar e desinfetar as salas afetadas consome muito tempo porque são necessários químicos para detectar germes e esporos.

Um passo particularmente importante na renovação foi o desmantelamento completo da cozinha comercial do lar de idosos. Entretanto, as refeições dos residentes são fornecidas por uma empresa de catering externa. A conclusão de toda a renovação está prevista para o final do ano, embora algumas áreas já estejam a ser trabalhadas ativamente. Infelizmente, os quartos da cave não são utilizáveis ​​há vários meses, o que também está a afectar a oferta dos centros de acolhimento de crianças e de educação de adultos.

Prioridades de recuperação

O atendimento à hora do almoço tem prioridade na restauração e será o primeiro a ser reparado para atender às necessidades das crianças ali atendidas. Esta decisão reflecte a necessidade de restabelecer o mais rapidamente possível a funcionalidade do lar de idosos, de forma a garantir a qualidade de vida dos residentes.

Face aos desafios que surgem na renovação de imóveis existentes, torna-se cada vez mais claro que é necessário um conceito de modernização integral. Esse plano deverá ter especialmente em conta as alterações de conceção em termos de eficiência energética, acessibilidade e normas de segurança. O roteiro de renovação individual (iSFP), elaborado pelo Gabinete Federal de Economia e Controlo de Exportações (BAFA), poderia desempenhar um papel importante aqui, definindo fases de renovação relacionadas com a energia. No entanto, critica-se que aspectos importantes como a protecção contra incêndios e as preocupações dos residentes não sejam adequadamente abordados neste plano. Altenheim.net relatado.

Para um conceito de cuidados sustentável e preparado para o futuro, é crucial dar igual consideração a todas as preocupações durante a modernização. Isto inclui a mobilização sensata de pessoal, bem como a tomada em consideração de deficiências técnicas e atrasos de manutenção. Aspectos como a adaptação climática e a economia circular também devem ser tidos em conta, a fim de garantir a viabilidade económica e a sustentabilidade das medidas a longo prazo.

Através da combinação de medidas de renovação rápida e de um conceito de modernização integral, o lar de idosos “Wohnen am Schlossanger” poderia não só enfrentar os desafios atuais, mas também estar preparado para o futuro. Após o severo revés climático, poderá haver novas oportunidades para uma modernização abrangente que beneficiará os residentes. Mais detalhes sobre a complexa renovação e os desafios são esperados nas próximas semanas. merkur.de relatado.