Danos na estância balnear de Starnberg: a sauna permanece fechada até outubro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os trabalhos de renovação da sauna da estância balnear de Starnberg foram adiados devido a enormes danos causados ​​pela água. Reabertura apenas em Outubro.

Danos na estância balnear de Starnberg: a sauna permanece fechada até outubro!

A sauna da estância balnear de Starnberg permanece fechada enquanto a cidade lida com as consequências dos enormes danos causados ​​pela água que se tornaram conhecidos durante trabalhos de inspeção no outono do ano passado. A perda de água, que ronda os 800 litros diários, obriga a extensas obras de renovação sueddeutsche.de relatado. Em reunião da comissão de construção no dia 1º de julho de 2025, Christina Frei, da secretaria municipal de construção civil, apresentou o ponto de situação atual sobre os danos e o andamento das obras da sauna.

A extensa lista de defeitos, que tem aumentado constantemente ao longo da renovação, inclui não só danos causados ​​pela água na sauna, mas também problemas noutras áreas. A umidade se espalhou por uma grande área e várias instalações, como a sala de massagens e o bar da sauna, foram afetadas. A demolição da sala de sauna e de outras áreas afetadas já está em andamento, com os juncos da sauna quase totalmente demolidos. Enquanto isso, a administração municipal publica informações regulares sobre o andamento das obras de reforma.

Detalhes sobre a obra de reforma

O arquiteto municipal informou que a betonilha teve de ser removida em algumas zonas, como na área de entrega à restauração e nas salas de refrigeração e armazenamento. Estas áreas ficarão inacessíveis durante pelo menos onze semanas. Utilidades temporárias foram criadas dentro de casa e contêineres refrigerados foram colocados ao ar livre. A comissão tomou conhecimento do relatório no dia 1 de julho, que incluiu também uma reunião de coordenação com o perito em seguros no dia 11 de junho.

Apesar dos progressos relevantes na organização das obras de renovação, permanece incerta uma data vinculativa para a reabertura da sauna. Os projectistas estão confiantes de que apenas terão de demolir a área de base, mas só será possível traçar um calendário fiável depois de esclarecida a disponibilidade dos ladrilhos, o que se revela complexo, uma vez que algumas marcas já não estão disponíveis.

Aspectos financeiros e uso futuro

O seguro cobrirá os custos dos danos estruturais, mas não a perda de receitas, o que representa desafios adicionais para a cidade. O prefeito Patrick Janik foi autorizado a emitir as ordens necessárias em coordenação com a seguradora. O plano original era reabrir a sauna em abril, mas as esperanças quanto a esse prazo foram frustradas; Espera-se agora que volte a funcionar em Outubro merkur.de notas. A administração municipal está tentando manter a perturbação o mais baixa possível e não colocar em risco o funcionamento das piscinas interiores e exteriores.