Siegburger suspeito de fraude: seguro totalmente abrangente e 27.500 euros em risco!
Um homem de Siegburg está a ser julgado depois de o seu seguro abrangente não ter pago 27.500 euros em danos causados pelo acidente. Suspeita de fraude na sala.
Siegburger suspeito de fraude: seguro totalmente abrangente e 27.500 euros em risco!
Um homem de 53 anos de Siegburg teve de comparecer em tribunal depois de reportar danos de acidente no valor de 27.500 euros à sua seguradora abrangente de veículos. No entanto, a seguradora recusou-se a pagar os danos, o que levou o caso ao conhecimento do Judiciário. Diário da Cidade de Colônia relata que o homem está no banco dos réus por fingir crime e tentativa de fraude.
O réu deu diferentes versões do incidente em várias declarações. Ele inicialmente alegou que um desconhecido havia danificado seu carro em um estacionamento da Aldi, o que ele só descobriu no dia seguinte. No entanto, isso foi questionado pela polícia porque os danos não correspondiam a uma manobra de estacionamento. Em outro depoimento, ele explicou que havia batido em uma grade de proteção em um canteiro de obras, mas depois se retratou para dizer que a polícia havia sido chamada no dia do incidente.
Circunstâncias do acidente pouco claras
O tribunal criticou particularmente a credibilidade do réu. Um juiz observou que os comentários anteriores do homem diferiram do que ele disse no tribunal. Um relatório também mostrou que o motorista não tocou em um guarda-corpo, mas provavelmente bateu em uma parede ou cerca. Dadas estas diferenças, um possível caso de atropelamento também foi instaurado contra ele, complicando ainda mais a responsabilidade pelos danos.
A decisão do tribunal ainda está pendente e espera-se que outro perito seja nomeado para determinar se o homem deveria ter notado os danos mais cedo. Se a suspeita de fraude se confirmar, o arguido poderá ter de pagar não só os custos da reparação do veículo, mas também os custos do relatório e eventualmente uma multa.
Foco em fraudes em seguros de veículos
Alto Verivox A fraude no seguro automóvel é frequentemente subestimada. O processo dessa fraude pode ser extremamente simples: um motorista causa um acidente intencionalmente para fazer uma reclamação junto à sua seguradora. Neste caso, o avaliador elaborará uma estimativa de custos, que também pode incluir os danos existentes. São frequentemente observados sinais simples de tentativa de fraude, incluindo circunstâncias pouco claras do acidente e declarações manipuladas dos envolvidos.
Os condutores devem prestar especial atenção aos sinais de alerta, como conduzir deliberadamente lentamente antes de um acidente, encontros inesperados com testemunhas ou acordos óbvios entre as pessoas envolvidas no acidente. Se você suspeitar de fraude, é aconselhável informar imediatamente a polícia e obter provas no local do acidente para evitar complicações posteriores.
As consequências jurídicas da fraude no seguro automóvel são graves. De acordo com o artigo 263.º do Código Penal, a falsificação de factos falsos pode ser punida como fraude, o que pode resultar numa pena de prisão até cinco anos. Uma circunstância que o réu de Siegburg vive agora em primeira mão.