É assim que os afetados se protegem de danos financeiros em caso de desastres naturais
De acordo com um relatório de amp.focus.de, as inundações e fortes tempestades na Alemanha em julho de 2021 levaram aos piores desastres naturais da história, matando mais de 160 pessoas. As atuais tempestades atingiram novamente muitos distritos. Muitas pessoas perderam os seus meios de subsistência devido às inundações, incluindo os seus carros, casas e pertences. A questão de como se proteger de danos financeiros é o foco de muitas das pessoas afetadas. É evidente que as catástrofes naturais têm um impacto dramático no mercado, no consumidor e na indústria seguradora. Segundo Edzard Bennmann, da Signal Iduna, apenas por volta...

É assim que os afetados se protegem de danos financeiros em caso de desastres naturais
De acordo com um relatório de amp.focus.de, as inundações e fortes trovoadas na Alemanha em Julho de 2021 provocaram as piores catástrofes naturais da história, matando mais de 160 pessoas. As atuais tempestades atingiram novamente muitos distritos. Muitas pessoas perderam os seus meios de subsistência devido às inundações, incluindo os seus carros, casas e pertences. A questão de como se proteger de danos financeiros é o foco de muitas das pessoas afetadas.
É evidente que as catástrofes naturais têm um impacto dramático no mercado, no consumidor e na indústria seguradora. De acordo com Edzard Bennmann da Signal Iduna, apenas cerca de 50 por cento das pessoas estenderam o seguro contra riscos naturais, que oferece benefícios para alojamento em hotel e ajuda imediata para reconstrução. Numa emergência, muitas das pessoas afetadas dependem de apoio ou doações incertas. Isto pode levar a um encargo financeiro significativo e levanta a questão de saber se o seguro obrigatório é necessário para todos.
O meteorologista Jan Schenk alerta para condições climáticas extremas mais frequentes na Alemanha devido às mudanças climáticas. Prevê-se que inundações, tempestades e chuvas fortes se tornem mais frequentes no futuro. Isto poderia fazer com que as pessoas em regiões sem políticas adequadas fossem afetadas por catástrofes naturais. Torna-se claro que todos devem proteger-se totalmente contra tais riscos.
Os custos do seguro estendido contra riscos naturais são comparativamente baixos. Edzard Bennmann refere que uma apólice correspondente para uma casa alugada com terraço médio com 136 metros quadrados custa apenas 20 euros por ano. Portanto, faz sentido investir em seguros abrangentes para estar financeiramente protegido em caso de desastre natural.
Globalmente, mostra que o seguro básico inicial é o primeiro passo importante em caso de catástrofes naturais. É urgente tomar consciência dos riscos actuais e tomar medidas adequadas para proteger a existência dos efeitos negativos dos desastres naturais.
Leia o artigo fonte em amp.focus.de