Sparkassen Versicherung desiste do projeto id factory e investe em inovações internas
De acordo com um relatório de www.procontra-online.de, Sparkassen Versicherung está se retirando do id-Fabrik, um projeto conjunto das seguradoras Sparkassen. A Sparkassen-Versicherung detinha anteriormente 30 por cento das ações da subsidiária digital, mas agora se desfez de todas as ações. Em troca, a Provinzial e a Versicherungskammer Bayern aumentaram as suas ações para 50% cada. A id-Fabrik foi fundada em 2019 pela Versicherungskammer, Sparkassen-Versicherung, Provinzial Rheinland e Provinzial NordWest para desenvolver soluções digitais para vendas de seguros e atendimento ao cliente. Sparkassen Versicherung afirmou que desenvolveu capacidades internas em gestão da inovação nos últimos anos e agora tem...

Sparkassen Versicherung desiste do projeto id factory e investe em inovações internas
De acordo com um relatório de www.procontra-online.de, Sparkassen Versicherung está se retirando da id factory, um projeto conjunto das seguradoras dos bancos de poupança. A Sparkassen-Versicherung detinha anteriormente 30 por cento das ações da subsidiária digital, mas agora se desfez de todas as ações. Em troca, a Provinzial e a Versicherungskammer Bayern aumentaram as suas ações para 50% cada. A id-Fabrik foi fundada em 2019 pela Versicherungskammer, Sparkassen-Versicherung, Provinzial Rheinland e Provinzial NordWest para desenvolver soluções digitais para vendas de seguros e atendimento ao cliente. Sparkassen Versicherung afirmou que desenvolveu capacidades internas em gestão da inovação nos últimos anos e agora possui recursos próprios para aproveitar ideias e desenvolvimentos das áreas de tecnologia e digitalização e desenvolvê-los em inovações para a indústria de seguros. No futuro, o foco do investimento será, portanto, nos nossos próprios projetos internos, mas continuaremos a estar em comunicação cooperativa com a id-Fabrik e os restantes acionistas.
Como especialista económico, pode-se dizer que a saída da Sparkassen Versicherung da fábrica de identificação poderá ter efeitos significativos no mercado e na indústria. O aumento das quotas da Provinzial e da Versicherungskammer Bayern mostra que estas empresas poderiam agora desempenhar um papel mais importante no desenvolvimento de soluções digitais para o sector dos seguros. Ao mesmo tempo, a saída da Sparkassen Versicherung significa que irão agora concentrar cada vez mais os seus recursos e investimentos em projetos internos. Isto poderia levar a um aumento da competitividade da Sparkassen Versicherung, mas também a um aumento da competitividade dos restantes acionistas da fábrica de identificação. Resta saber como esta etapa terá impacto no desenvolvimento digital na indústria de seguros a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.procontra-online.de