A cidade de Kerpen tem de reafectar o seguro de construção e pagar mais 300.000 euros
De acordo com um relatório de www.ksta.de, a cidade de Kerpen terá de pagar prémios mais elevados pelo seguro dos seus edifícios municipais a partir de 1 de janeiro de 2024 devido a muitos danos relatados. Durante a licitação do seguro predial novo, a prefeitura recebeu apenas uma oferta, devido ao aumento dos custos. A importância segurada dos imóveis municipais ascende a cerca de 42 milhões de euros, sendo a maior parte as escolas, pavilhões desportivos e outros equipamentos públicos. O aumento dos custos de seguro resulta principalmente de danos relatados causados por chuva, inundações, ruptura de canos e outros perigos naturais. Além disso, o aumento geral dos custos de construção e dos prémios de seguro contribui para os custos adicionais. …

A cidade de Kerpen tem de reafectar o seguro de construção e pagar mais 300.000 euros
De acordo com um relatório de www.ksta.de, a cidade de Kerpen terá de pagar prémios mais elevados para segurar os seus edifícios municipais a partir de 1 de janeiro de 2024 devido a muitos danos relatados. Durante a licitação do seguro predial novo, a prefeitura recebeu apenas uma oferta, devido ao aumento dos custos. A importância segurada dos imóveis municipais ascende a cerca de 42 milhões de euros, sendo a maior parte as escolas, pavilhões desportivos e outros equipamentos públicos. O aumento dos custos de seguro resulta principalmente de danos relatados causados por chuva, inundações, ruptura de canos e outros perigos naturais. Além disso, o aumento geral dos custos de construção e dos prémios de seguro contribui para os custos adicionais. Devem ser registados fundos orçamentais adicionais de cerca de 300.000 euros para o próximo ano, e serão necessários mais 300.000 euros em cada um dos dois anos seguintes.
Prevê-se que o aumento dos custos dos seguros tenha um impacto no já sobrecarregado orçamento da cidade de Kerpen. O aumento dos custos poderia potencialmente resultar em poupanças noutras áreas ou possivelmente até em aumentos de impostos para os cidadãos. Além disso, tal desenvolvimento poderia levar outras comunidades e cidades a enfrentar problemas semelhantes com prémios de seguros e sinistros, o que poderia, em última análise, levar a uma discussão nacional sobre os custos e riscos do seguro público.
Leia o artigo fonte em www.ksta.de