Faça seguro adequado contra danos causados por tempestades: dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.aachener-zeitung.de, a Associação de Segurados (BdV) explica que os danos provocados por tempestades só são considerados tempestades com força de vento 8. Danos provocados por tempestades na casa, como um telhado coberto ou uma chaminé destruída, são um caso para seguro de construção residencial. O seguro de recheio doméstico cobre danos a móveis e outros objetos móveis. O seguro parcial abrangente paga se as telhas caírem sobre o carro ou se uma árvore cair sobre ele. Em caso de danos causados por tempestades, é importante comunicar imediatamente à seguradora e fornecer fotos dos danos e uma lista dos itens danificados. As peças danificadas e as faturas do artesão também devem ser guardadas. É importante que os segurados...

Faça seguro adequado contra danos causados por tempestades: dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.aachener-zeitung.de A Associação dos Segurados (BdV) explica que os danos causados por tempestades só são considerados tempestades com força de vento 8. Danos causados por tempestades na casa, como telhado coberto ou chaminé destruída, são casos de seguro de construção residencial. O seguro de recheio doméstico cobre danos a móveis e outros objetos móveis. O seguro parcial abrangente paga se as telhas caírem sobre o carro ou se uma árvore cair sobre ele. Em caso de danos causados por tempestades, é importante comunicar imediatamente à seguradora e fornecer fotos dos danos e uma lista dos itens danificados. As peças danificadas e as faturas do artesão também devem ser guardadas. É importante que o segurado não aumente o dano e se coloque em risco.
Do ponto de vista económico, é de esperar que as companhias de seguros prestem maior atenção ao cumprimento da regulamentação relativa à liquidação de sinistros. Isto poderia levar a um maior escrutínio dos relatórios de sinistros e a um escrutínio mais rigoroso da documentação apresentada. Um aumento nos sinistros devido a eventos climáticos extremos também poderia resultar no aumento dos prêmios de seguro e das franquias nas áreas afetadas. Isto teria um impacto sobre os consumidores, que teriam de esperar custos mais elevados para a sua cobertura de seguro.
Globalmente, espera-se que o sector dos seguros seja cada vez mais confrontado com os efeitos dos danos provocados por tempestades e outros fenómenos meteorológicos, o que poderá levar a alterações nas condições e nos preços dos seguros. Os segurados e potenciais clientes devem, portanto, preparar-se para possíveis ajustes nos seus contratos de seguro.
Leia o artigo original em www.aachener-zeitung.de