Teslas são frequentemente classificados como perdas totais após acidentes: o que isso significa para os prêmios de seguro e por que os carros elétricos são mais caros para consertar.
De acordo com um relatório do efahrer.chip.de, muitas seguradoras de automóveis também classificam os veículos Tesla novos como perda total após um acidente. Isto se deve, entre outras coisas, à bateria, que precisa ser substituída com frequência por razões de segurança. A questão dos carros eléctricos danificados, especialmente dos veículos Tesla, e a sua classificação como perdas totais pelas companhias de seguros lança muita luz sobre o aumento dos custos de reparação e dos prémios de seguro associados aos veículos eléctricos. Um relatório mostra que muitos Teslas danificados que ainda poderiam ser reparados são classificados como perdas totais. Isto mostra a pressão crescente sobre a indústria de seguros automóveis e os fabricantes de automóveis elétricos. As companhias de seguros estão aparentemente calculando custos de reparo de até US$ 50.000 e descartando os carros elétricos...

Teslas são frequentemente classificados como perdas totais após acidentes: o que isso significa para os prêmios de seguro e por que os carros elétricos são mais caros para consertar.
De acordo com um relatório de efahrer.chip.de,
Muitas seguradoras de automóveis também classificam os veículos Tesla novos como perda total após um acidente. Isto se deve, entre outras coisas, à bateria, que precisa ser substituída com frequência por razões de segurança.
A questão dos carros eléctricos danificados, especialmente dos veículos Tesla, e a sua classificação como perdas totais pelas companhias de seguros lança muita luz sobre o aumento dos custos de reparação e dos prémios de seguro associados aos veículos eléctricos. Um relatório mostra que muitos Teslas danificados que ainda poderiam ser reparados são classificados como perdas totais. Isto mostra a pressão crescente sobre a indústria de seguros automóveis e os fabricantes de automóveis elétricos.
As companhias de seguros aparentemente calculam custos de reparação de até 50.000 dólares americanos e depois preferem amortizar os carros eléctricos como perda total. Isto poderia levar a perdas financeiras significativas para os proprietários de veículos e ao aumento dos prémios de seguro de automóveis eléctricos.
O estudo mostra também que baterias danificadas em veículos elétricos, que apresentam maior risco de incêndio, contribuem para os elevados custos de reparação. Isto aplica-se não apenas aos veículos Tesla, mas também a outros fabricantes e aos seus veículos elétricos. Além disso, os sensores e a eletrónica dos sistemas de assistência modernos também aumentam os custos de reparação para todos os tipos de veículos, independentemente do tipo de condução.
Globalmente, é claro que o aumento dos custos de reparação e a classificação de veículos eléctricos danificados como perdas totais podem ter um impacto significativo no mercado de seguros e nos consumidores. Prevê-se que os prémios de seguro para veículos eléctricos continuem a aumentar no futuro e os fabricantes de automóveis eléctricos poderão ser forçados a fazer alterações no design e no software dos seus veículos para reduzir os custos de reparação.
Leia o artigo fonte em efahrer.chip.de