Motoristas de scooters elétricos ucranianos parados sem seguro e carteira de motorista
Leia como dois ucranianos viajavam em e-scooters não registradas na Alemanha, sem seguro e sem carteira de motorista. A polícia interveio. Esclarecimento da situação no local.

Motoristas de scooters elétricos ucranianos parados sem seguro e carteira de motorista
Na manhã de sábado, policiais de Waldsassen pararam dois motoristas de scooters elétricos que viajavam sem seguro e sem carteira de motorista. Os dois ucranianos, que vivem na República Tcheca, andaram em e-scooters não registradas na Alemanha na ciclovia de Eger em direção a Waldsassen. Esses veículos motorizados de duas rodas eram semelhantes a uma e-scooter, mas tinham assento e freios dianteiro e traseiro, com velocidade máxima de até 45 km/h.
Devido a barreiras linguísticas, os dois foram levados à polícia de Waldsassen em seus veículos. Lá eles foram entrevistados na presença de um intérprete. Descobriu-se que é necessária uma carteira de motorista para dirigir esses veículos na Alemanha. Um dos ucranianos conseguiu apresentar uma carta de condução ucraniana, enquanto o outro não conseguiu apresentar tal prova. Após verificação, foi descoberto que a carteira de motorista apresentada era falsa. O ucraniano admitiu que o comprou por 400 euros.
Após nomear uma pessoa autorizada para o atendimento, os dois homens foram liberados após processamento. As e-scooters inicialmente permaneceram com PI Waldsassen para novas inspeções sob instruções do Ministério Público. Os ucranianos esperam agora relatórios ao abrigo da Lei do Seguro Obrigatório, do Código Penal e da Lei da Trânsito Rodoviário. A polícia enfatizou a importância das regulamentações legais e medidas de segurança no trânsito rodoviário para prevenir acidentes e ações não autorizadas.