Pesquisa de seguro automóvel ADAC: 46 por cento dos motoristas estão considerando mudar seu seguro automóvel
De acordo com um relatório de www.presseportal.de, a pesquisa da ADAC Autoversicherung descobriu que 46 por cento dos motoristas na Alemanha estão abertos a mudar o seu seguro automóvel. Os motoristas com idades entre 30 e 39 anos estão particularmente dispostos a mudar. É também interessante que a maioria dos condutores (90 por cento) esteja satisfeita com o âmbito do seu seguro actual, o que torna a elevada vontade de mudar ainda mais notável. A vontade de mudar de quase metade dos condutores na Alemanha pode ter um impacto significativo no mercado de seguros. Um aumento no número de mudanças de seguros poderia levar a um aumento da concorrência entre as companhias de seguros. Isso poderia levar a uma redução em…

Pesquisa de seguro automóvel ADAC: 46 por cento dos motoristas estão considerando mudar seu seguro automóvel
De acordo com um relatório de www.presseportal.de,
A pesquisa da ADAC Autoversicherung mostrou que 46% dos motoristas na Alemanha estão abertos a mudar o seguro do seu veículo. Os motoristas com idades entre 30 e 39 anos estão particularmente dispostos a mudar. É também interessante que a maioria dos condutores (90 por cento) esteja satisfeita com o âmbito do seu seguro actual, o que torna a elevada vontade de mudar ainda mais notável.
A vontade de mudar de quase metade dos condutores na Alemanha pode ter um impacto significativo no mercado de seguros. Um aumento no número de mudanças de seguros poderia levar a um aumento da concorrência entre as companhias de seguros. Isto poderia potencialmente levar a uma redução nos prémios de seguro para atrair clientes. Para as companhias de seguros, isto pode significar que precisam de se concentrar mais na retenção de clientes e na melhoria dos seus serviços, a fim de reter os clientes existentes.
Isto poderia ter efeitos positivos para os consumidores, sob a forma de melhores serviços e preços mais baixos. Os aumentos dos prémios de seguro automóvel também podem potencialmente abrandar. Aqueles que poderiam beneficiar particularmente da mudança poderiam ser os condutores mais jovens, que, de acordo com o inquérito, estão mais preocupados com o desempenho e o serviço do que com o preço.
Globalmente, a elevada vontade de mudar, combinada com um elevado nível global de satisfação com os serviços das actuais companhias de seguros, indica um mercado em mudança que oferece oportunidades e desafios tanto para as companhias de seguros como para os consumidores. Resta saber como as companhias de seguros responderão a estas tendências.
Leia o artigo original em www.presseportal.de