Queda nas vendas de seguros de acidentes: Axa e Nürnberger mais afetadas
Descubra quais seguradoras de acidentes na Alemanha registram as maiores perdas de prêmios. Axa e Nuremberg são particularmente afetadas. Estudo mostra detalhes. Saiba mais!

Queda nas vendas de seguros de acidentes: Axa e Nürnberger mais afetadas
Nos últimos seis anos, mais de um em cada quatro dos 50 maiores prestadores registou um declínio nas receitas de prémios em seguros de acidentes privados. De acordo com o “Monitor da Indústria 2017-2022: Seguro de Acidentes”, Axa e Nuremberg foram os mais afetados por este declínio.
As seguradoras de acidentes organizadas na Associação Geral da Indústria de Seguros Alemã (GDV) conseguiram aumentar o seu volume de prémios num total de 2,3 por cento, para cerca de 6,33 mil milhões de euros, de 2017 a 2022. No entanto, apenas 36 dos 50 players com maiores vendas participaram neste crescimento, como mostra o referido monitor da indústria.
Dos 13 participantes do mercado que registaram descidas de prémios, a Axa Versicherung AG teve o pior desempenho, com uma queda de 11,3 por cento, para menos de 211 milhões de euros. A Nürnberger Allgemeine Versicherungs-AG também encolheu dois dígitos, para menos de 87 milhões de euros.
A maioria das seguradoras mencionadas teve quedas contínuas nas receitas, com a Axa e a Ergo particularmente afetadas. Esta evolução deve-se principalmente à participação reduzida ou já descontinuada dos prestadores em seguros de acidentes com reembolso garantido de prémios.
O estudo “Monitor da Indústria 2017-2022: Seguro de Acidentes” fornece números-chave mais detalhados sobre os maiores players do mercado neste segmento. Qualquer pessoa interessada pode solicitar o estudo completo em versão PDF mediante pagamento de uma taxa de Maik Entrich por e-mail ou telefone.