Ataques UniCredit: participação no Alpha Bank aumenta para mais de 20%!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

UniCredit aumenta participação no Alpha Bank para fortalecer parcerias e ampliar lucros. Notícias de 31 de maio de 2025.

Ataques UniCredit: participação no Alpha Bank aumenta para mais de 20%!

O UniCredit, um dos maiores bancos da Europa, liderado pela CEO Andrea Orcel, anunciou grandes expansões. Nos últimos meses, a Orcel aumentou participações em vários concorrentes. Um elemento central desta estratégia é o aumento planeado das ações do Alpha Bank grego para mais de 20 por cento. Anteriormente, o UniCredit detinha 9,6% das ações e tinha acesso a 9,7% adicionais por meio de derivativos, como O acionista relatado.

Para aumentar a sua participação entre 10 e 29,9 por cento, o UniCredit solicitou a aprovação das autoridades responsáveis. Orcel enfatiza que a parceria com o Alpha Bank deverá ser significativamente fortalecida com esta etapa. Embora se espere que a transação seja concluída até o final do ano, está previsto um lucro adicional de cerca de 180 milhões de euros para o UniCredit.

Estratégia financeira e posição de mercado

O banco planeia repassar o rendimento adicional esperado aos acionistas de acordo com a sua política de distribuição. O UniCredit tem atualmente cerca de 10 mil milhões de euros em capital excedentário, o que excede o requisito de capital de 12 por cento. Além da participação no Alpha Bank, o conselho também está a considerar novos investimentos, como uma participação de 29 por cento no Commerzbank e uma oferta pública de aquisição do Banco BPM. Há também participações menores na seguradora Generali.

Os analistas esperam que o UniCredit possa atingir uma meta de lucro de 10 mil milhões de euros até 2027, em grande parte através de dividendos e recompra de ações. Prevê-se um retorno de 5,6 por cento para o actual exercício financeiro e de cerca de 6 por cento para 2026. Ao mesmo tempo, verifica-se que, embora o UniCredit não seja um dos três principais bancos da Europa em termos de desempenho, registou, no entanto, um impressionante aumento do preço das acções de 46 por cento no ano em curso.

Desempenho atual e comportamento do investidor

As ações do UniCredit têm atualmente um rácio preço-lucro (P/E) de 9, que está abaixo da média da indústria de 10. Estes dividendos atrativos e a posição como um dos bancos mais rentáveis ​​da zona euro estão a atrair o interesse dos investidores. Os observadores do mercado fixaram um stop nos 40,00 euros.

A estratégia de expansão contínua, particularmente o aumento planeado de ações no Alpha Bank, mostra que o UniCredit sob a Orangutan Orcel está pronto para investir no crescimento futuro. Alto Revista Gerente este caminho continuará a ser seguido.