Centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra empréstimos sem Schufa do portal de crédito Maxda
De acordo com reportagem de www.merkur.de, o centro de aconselhamento ao consumidor alerta que seguros desnecessários estão sendo vendidos no portal de crédito Maxda. Isto aplica-se particularmente aos empréstimos sem Schufa oferecidos por um banco estrangeiro. Suspeita-se que os consumidores estejam a ser forçados a aderir a apólices de seguro inadequadas e, por vezes, desnecessárias, associadas a custos. Os métodos de venda seriam, em parte, através de publicidade telefónica, sendo os consumidores instados a subscrever um seguro para terem acesso ao empréstimo. É também relatado que alguns consumidores não receberam um empréstimo apesar de terem subscrito um seguro e, portanto, estão a suportar os custos do seguro. No geral, existe o risco de os consumidores...

Centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra empréstimos sem Schufa do portal de crédito Maxda
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o centro de aconselhamento ao consumidor alerta que seguros desnecessários estão sendo vendidos no portal de crédito Maxda. Isto aplica-se particularmente aos empréstimos sem Schufa oferecidos por um banco estrangeiro. Suspeita-se que os consumidores estejam a ser forçados a aderir a apólices de seguro inadequadas e, por vezes, desnecessárias, associadas a custos.
Os métodos de venda seriam, em parte, através de publicidade telefónica, sendo os consumidores instados a subscrever um seguro para terem acesso ao empréstimo. É também relatado que alguns consumidores não receberam um empréstimo apesar de terem subscrito um seguro e, portanto, estão a suportar os custos do seguro.
Globalmente, estas práticas correm o risco de fazer com que os consumidores enfrentem encargos financeiros através de custos de seguros desnecessários, em alguns casos acumulados ao longo de três anos.
É importante enfatizar que a aquisição de seguros desnecessários pode ter um impacto financeiro significativo para os consumidores. Os custos mensais, bem como as despesas a longo prazo ao longo de vários anos, podem exercer uma pressão significativa sobre os orçamentos e a estabilidade financeira dos consumidores.
Além disso, existe o risco de os consumidores que realmente necessitam de crédito não o receberem devido à associação com seguros desnecessários ou se encontrarem em obrigações financeiras indesejadas.
As críticas do centro de aconselhamento ao consumidor à Maxda e a outros fornecedores duvidosos mostram que proteger os consumidores de tais práticas comerciais é de grande importância. Por conseguinte, é importante que os supervisores e reguladores tomem medidas para pôr fim a tais práticas e proporcionar aos consumidores a protecção necessária.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de