Fraude de seguros: Wildeshauser apresenta roubo de e-bikes
Alguém de Wildeshausen denunciou o roubo de bicicletas elétricas e recebeu dinheiro da seguradora? Saiba mais sobre o atual julgamento por fraude de seguros em Wildeshausen. #E-Bike #Fraude de seguros #Wildeshausen #Processo

Fraude de seguros: Wildeshauser apresenta roubo de e-bikes
Um homem de 25 anos de Wildeshausen está sendo julgado por vários casos de fraude em seguros. O réu teria falsificado o roubo de várias e-bikes de alta qualidade para receber dinheiro das seguradoras. Dois supostos cúmplices, um homem de 54 anos de Delmenhorst e outro de 56 anos de Wildeshausen, também são acusados. Um policial que foi chamado como testemunha não compareceu ao tribunal e agora terá que pagar multa.
O arguido relatou vários furtos de bicicletas para os quais já tinha contratado um seguro de recheios domésticos com proteção de bicicletas até 5.000 euros. Entre outras coisas, denunciou o furto de uma cross e-bike no valor de 4.950 euros e de outra e-bike no valor de 1.800 euros. Num caso, a companhia de seguros pagou-lhe 1.500 euros. No entanto, quando foi denunciado outro alegado roubo de uma e-bike no valor de 2.600 euros, a seguradora recusou-se a pagar porque havia discrepâncias com o recibo de compra.
O Ministério Público exige o confisco dos 1.500 euros recebidos. Os réus não forneceram qualquer informação sobre a alegação de fraude em seguros. O teste continuará em setembro, pois não havia agendamentos disponíveis anteriormente.