Especialista em seguros alerta: a maioria das apólices de seguro não cobre danos causados por tempestades
De acordo com um relatório de www.kreiszeitung.de, a grande limpeza está em pleno andamento após a enchente que ocorre uma vez a cada século no Mar Báltico. Milhões de danos foram causados e as companhias de seguros nem sempre pagam. O saldo de danos é devastador e a questão do seguro é de grande importância. Especialistas em seguros do Centro do Consumidor de Schleswig-Holstein explicam que a maioria das apólices de seguro não cobre os danos causados por uma tempestade. Nem o seguro de recheio doméstico, de construção nem de inventário oferece proteção contra as consequências de uma tempestade. Para ter cobertura, é necessário contratar um seguro especial de voo contra tempestades com prêmios muito elevados. O especialista recomenda, portanto, investir na proteção técnica dos edifícios, como abas de refluxo, janelas estanques à pressão da água ou vedação de...

Especialista em seguros alerta: a maioria das apólices de seguro não cobre danos causados por tempestades
De acordo com um relatório de www.kreiszeitung.de, após a inundação que ocorre uma vez num século no Mar Báltico, a grande limpeza está em pleno andamento. Milhões de danos foram causados e as companhias de seguros nem sempre pagam. O saldo de danos é devastador e a questão do seguro é de grande importância.
Especialistas em seguros do Centro do Consumidor de Schleswig-Holstein explicam que a maioria das apólices de seguro não cobre os danos causados por uma tempestade. Nem o seguro de recheio doméstico, de construção nem de inventário oferece proteção contra as consequências de uma tempestade. Para ter cobertura, é necessário contratar um seguro especial de voo contra tempestades com prêmios muito elevados.
O especialista recomenda, portanto, investir na proteção técnica dos edifícios, como abas de refluxo, janelas impermeáveis ou vedação de fissuras e aberturas. Além disso, quando se trata de seguros abrangentes para automóveis e barcos, depende do contrato de seguro individual se os danos causados por tempestades estão cobertos.
É altamente recomendável que você documente de forma abrangente os danos causados e aproveite os serviços de consultoria para esclarecer dúvidas individuais sobre a cobertura do seguro. As apólices de seguro devem, portanto, ser verificadas cuidadosamente para se proteger adequadamente contra danos causados por tempestades.
Leia o artigo original em www.kreiszeitung.de