Seguro obrigatório contra riscos naturais na Suíça e na França: o que a Alemanha pode aprender com isso
De acordo com um relatório do www.faz.net, o artigo mostra que a maioria dos proprietários de casas na Suíça tem seguro ilimitado contra danos causados por inundações. Isto é feito pelas seguradoras cantonais de construção, que seguram os proprietários contra riscos naturais em 19 dos 26 cantões. Existe um seguro obrigatório semelhante em França e os sistemas diferem entre países. O artigo também discute os limites do seguro obrigatório na França. Na Alemanha, discute-se atualmente o seguro obrigatório contra riscos naturais, como inundações, tempestades e granizo. As condições-quadro e a implementação de tais seguros na Alemanha poderiam aprender com as experiências da Suíça e da França. Na Suíça, o seguro obrigatório leva a...

Seguro obrigatório contra riscos naturais na Suíça e na França: o que a Alemanha pode aprender com isso
De acordo com um relatório de www.faz.net,
O artigo mostra que a maioria dos proprietários de casas na Suíça tem seguro ilimitado contra danos causados por inundações. Isto é feito pelas seguradoras cantonais de construção, que seguram os proprietários contra riscos naturais em 19 dos 26 cantões. Existe um seguro obrigatório semelhante em França e os sistemas diferem entre países. O artigo também discute os limites do seguro obrigatório na França.
Na Alemanha, discute-se atualmente o seguro obrigatório contra riscos naturais, como inundações, tempestades e granizo. As condições-quadro e a implementação de tais seguros na Alemanha poderiam aprender com as experiências da Suíça e da França. Na Suíça, o seguro obrigatório conduz a uma elevada taxa de cobertura contra riscos naturais, de modo que o impacto financeiro dos desastres naturais sobre os proprietários afetados é minimizado. A França, por outro lado, já está a atingir os seus limites, o que mostra que o seguro obrigatório nem sempre funciona bem.
Uma possível introdução de um seguro obrigatório contra riscos naturais na Alemanha poderia levar a que mais proprietários estivessem segurados contra inundações, tempestades e granizo, o que reduziria os riscos financeiros para as pessoas afetadas. Isto também poderia impactar o mercado de seguros e abrir novas oportunidades de negócios para as companhias de seguros. No entanto, as limitações e os desafios que já surgiram em França também devem ser tidos em conta.
Globalmente, o artigo mostra que a introdução de um seguro obrigatório contra riscos naturais na Alemanha poderia ter efeitos positivos no mercado, nos consumidores e no setor segurador, mas os potenciais riscos e desafios também precisam de ser cuidadosamente avaliados.
Leia o artigo fonte em www.faz.net