Proteção do seguro em caso de mau tempo: O que paga a seguradora em caso de danos causados por chuvas fortes?
Depois de fortes tempestades na Baviera: Inundações: o que o seguro paga - e o que não paga. As companhias de seguros alemãs não pagam automaticamente por fortes chuvas e granizo. Além dos danos causados por tempestades, o seguro de edifícios residenciais também cobre danos por incêndio, água da rede, tempestades e granizo, mas em caso de chuva forte e inundações resultantes não se aplica, a menos que seja estendido para incluir o seguro contra riscos naturais. O seguro contra riscos naturais também paga por danos causados por inundações, remansos e pressão da neve. O seguro de recheio doméstico também só paga se o seguro elementar estiver incluído. O seguro parcial cobre danos aos carros causados por fortes chuvas, granizo ou inundações. Além das informações do artigo, cabe destacar…

Proteção do seguro em caso de mau tempo: O que paga a seguradora em caso de danos causados por chuvas fortes?
Depois de fortes tempestades na Baviera: Inundações: O que o seguro paga – e o que não paga
As companhias de seguros alemãs não pagam automaticamente por fortes chuvas ou granizo. Além dos danos causados por tempestades, o seguro de edifícios residenciais também cobre danos por incêndio, água da rede, tempestades e granizo, mas em caso de chuva forte e inundações resultantes não se aplica, a menos que seja estendido para incluir o seguro contra riscos naturais. O seguro contra riscos naturais também paga por danos causados por inundações, remansos e pressão da neve. O seguro de recheio doméstico também só paga se o seguro elementar estiver incluído. O seguro parcial cobre danos aos carros causados por fortes chuvas, granizo ou inundações.
Além das informações do artigo, deve-se notar que os eventos de chuvas intensas na Alemanha aumentaram nos últimos anos. Isto poderia levar a um aumento da procura de seguros elementares e, assim, aumentar os prémios deste tipo de seguro. Além disso, as seguradoras poderiam adaptar as suas ofertas e oferecer tarifas mais flexíveis para se adaptarem às novas condições meteorológicas.
De acordo com um relatório de www.focus.de, o artigo chama a atenção para o facto de que tanto os indivíduos como as empresas devem verificar e garantir que as suas apólices de seguro oferecem protecção adequada. O aumento dos sinistros causados por eventos climáticos extremos exige que os segurados tenham uma cobertura de seguro abrangente e adequada para estarem cobertos em caso de danos causados por chuvas fortes, granizo ou inundações.
Leia o artigo fonte em www.focus.de