Proteção de seguro em férias de esqui: o que os entusiastas dos esportes de inverno devem prestar atenção
Saiba mais sobre a obrigação de ter seguro de esqui na Itália e por que é importante verificar a cobertura do seu seguro antes das férias de esqui. Saiba mais aqui. Proteja você e seu equipamento nas pistas!

Proteção de seguro em férias de esqui: o que os entusiastas dos esportes de inverno devem prestar atenção
Antes de os esquiadores chegarem às pistas, eles devem certificar-se de que a cobertura do seguro está atualizada. Em caso de acidentes nas encostas, não só os equipamentos podem ser danificados, mas também as pessoas podem ficar feridas. Portanto, é aconselhável verificar a cobertura do seu seguro antes das férias de esqui.
Em Itália, é obrigatório ter um seguro de responsabilidade civil válido desde 2022. Quem viaja sem uma apólice adequada corre o risco de ser multado em 150 euros. O comprovativo do seguro deve ser solicitado antecipadamente à seguradora ou ao corretor de seguros e deve conter informações sobre os segurados, a seguradora e o capital segurado, tanto em alemão como em italiano.
Para evitar a contratação de seguros adicionais, é aconselhável ter sempre à mão o comprovativo do seu próprio seguro. Em Itália, os operadores de pistas têm a obrigação de oferecer aos hóspedes sem seguro a oportunidade de subscrever um seguro no local. Além do seguro de responsabilidade civil, os veranistas também devem pensar no seguro saúde internacional, que, entre outras coisas, cobre a diferença de custos de tratamento no exterior.
O seguro de saúde legal, por exemplo, normalmente só cobre os custos de uma missão de helicóptero se for clinicamente necessário. Se nenhum outro seguro for aplicável, o seguro de acidentes privado pode cobrir os custos das medidas de recuperação e resgate após um acidente de esqui. Portanto, vale a pena verificar todos os aspectos do seguro antes das suas férias de esqui, para ter a melhor proteção possível caso o pior aconteça.