Crescimento do seguro residencial: a análise mostra quais provedores conseguiram aumentar suas carteiras.
De acordo com um relatório de www.versicherungsjournal.de, o número de seguradoras de edifícios residenciais organizadas na Associação Geral da Indústria de Seguros Alemã (GDV) caiu de 19,5 para 19,3 milhões de contratos, o que corresponde a um valor negativo de cerca de um por cento. No entanto, o “Monitor da Indústria 2017-2022: Seguros de Construção Residencial” mostra que 33 dos 50 maiores prestadores desta área conseguiram expandir os seus portfólios. O Provincial registou o maior aumento em termos absolutos, enquanto o Bayerische foi o que mais aumentou em termos percentuais. A análise contém visões gerais de vários números-chave das 50 maiores empresas nesta área, com cerca de 95% de participação de mercado. A Provincial Versicherung AG conseguiu aumentar seu portfólio em quase 560.000 contratos, seguido por...

Crescimento do seguro residencial: a análise mostra quais provedores conseguiram aumentar suas carteiras.
De acordo com um relatório de www.versicherungsjournal.de, o número de seguradoras de edifícios residenciais organizadas na Associação Geral da Indústria de Seguros Alemã (GDV) caiu de 19,5 para 19,3 milhões de contratos, o que corresponde a uma diminuição de cerca de um por cento. No entanto, o “Monitor da Indústria 2017-2022: Seguros de Construção Residencial” mostra que 33 dos 50 maiores prestadores desta área conseguiram expandir os seus portfólios. O Provincial registou o maior aumento em termos absolutos, enquanto o Bayerische foi o que mais aumentou em termos percentuais. A análise contém visões gerais de vários números-chave das 50 maiores empresas nesta área, com cerca de 95% de participação de mercado.
A Provincial Versicherung AG conseguiu aumentar a sua carteira em quase 560.000 contratos, seguida pela Generali Deutschland Versicherung AG com um crescimento de 295.000 e pela LVM Agricultural Insurance Association Münster a.G. com um aumento de 110 mil contratos. Os factores especiais em Provincial e Generali contribuíram significativamente para os respectivos desenvolvimentos. A Bayerische registou o maior aumento percentual e conseguiu aumentar a sua carteira de contratos mais de duas vezes e meia, em cerca de 59.000.
O impacto dos aumentos de contratos poderá significar um fortalecimento da posição de mercado das empresas, bem como uma maior presença e alcance no setor de seguros residenciais. Ao aumentar a carteira de seguros, as empresas também podem aumentar as suas receitas e a sua quota de mercado. Isto poderia significar maior competitividade e oferecer aos consumidores uma maior escolha de fornecedores e apólices de seguros. Globalmente, o artigo mostra que, apesar da tendência geral de queda na indústria, os maiores fornecedores conseguiram expandir os seus negócios e, assim, registar desenvolvimentos positivos.
Leia o artigo original em www.versicherungsjournal.de