Incêndios florestais na Califórnia: as resseguradoras enfrentam perdas de bilhões!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Munich Re e Hannover Re estão enfrentando declínios financeiros devido aos incêndios florestais na Califórnia. Desenvolvimentos e previsões atuais.

Incêndios florestais na Califórnia: as resseguradoras enfrentam perdas de bilhões!

No primeiro trimestre de 2024, a resseguradora Munich Re sofreu uma queda de 48% nos lucros líquidos, que caíram para pouco menos de 1,1 mil milhões de euros. A principal razão para este declínio significativo são os devastadores incêndios florestais em Los Angeles, que causaram custos que totalizaram 1,1 mil milhões de euros. Apesar destas dificuldades, o conselho de administração da Munich Re mantém consistentemente a sua meta de lucro de seis mil milhões de euros para o ano em curso.

A Hannover Re também foi afetada pelos danos e reportou um lucro de 480 milhões de euros, uma diminuição de 14% face ao ano anterior. A destruição em Los Angeles resultou em custos de 631 milhões de euros. O novo CEO da Hannover Re, Clemens Jungsthöfel, tem planos ambiciosos: quer aumentar os lucros este ano para cerca de 2,4 mil milhões de euros.

Aumento das perdas por desastres naturais na América do Norte

A América do Norte estabeleceu-se como o continente com as maiores perdas por catástrofes naturais e é hoje o mercado estrangeiro mais importante para a Munich Re. Os investigadores climáticos alertam para um risco aumentado de secas e incêndios florestais no oeste dos Estados Unidos. A Munich Re também registou uma queda nos rendimentos de investimento de 2,2 mil milhões de euros para 1,3 mil milhões de euros. O dólar fraco contribuiu para a queda dos lucros, já que o resultado cambial caiu de 277 milhões de euros para menos 506 milhões de euros.

Apesar destes desafios, a Munich Re permanece otimista e espera oportunidades de negócios positivas e contínuas. A empresa considera válidas as metas para 2025. A Hannover Re registou um aumento de 4,5% nas vendas de resseguros, para quase sete mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2025. No entanto, o rácio combinado combinado da Hannover Re deteriorou-se de 88 para 93,9%.

Desafios e expectativas para o setor

As principais perdas na Hannover Re totalizaram 765 milhões de euros no primeiro trimestre, o que excede significativamente os 435 milhões de euros inicialmente estimados. Para o conjunto do ano, a Hannover Re prevê grandes perdas de 2,1 mil milhões de euros e espera não ultrapassar este valor. A situação realça os desafios que os resseguradores enfrentam face às crescentes catástrofes naturais.

No geral, a indústria de resseguros enfrenta tempos difíceis, mas também emocionantes. Enquanto a Munich Re enfrenta numerosos desafios, surge a questão de como as empresas do setor irão lidar com os riscos crescentes a longo prazo. Alto Revista de seguros É essencial adaptar continuamente as condições de enquadramento e as estratégias de mercado. Os desenvolvimentos atuais mostram que empresas como a Munich Re e a Hannover Re devem preparar-se para efeitos recíprocos acelerados do clima e da economia.

Para obter mais informações sobre o impacto financeiro dos incêndios florestais na Califórnia sobre as resseguradoras, consulte o artigo de Espelho.