Quando o seguro cibernético vale a pena e quais riscos você deve assumir - um especialista financeiro fornece informações
Segundo um relatório do www.luzernerzeitung.ch, os ataques da Internet a empresas, autoridades e particulares causam enormes prejuízos financeiros. A empresa norte-americana de estudos de mercado Cybersecurity Ventures estima que este valor rondará os 8 000 mil milhões de dólares em todo o mundo este ano, ou até 8% da produção económica global. Menos de uma em cada dez empresas suíças está segurada contra danos cibernéticos, embora um ataque possa ameaçar a sua existência. O número crescente de ataques cibernéticos a empresas, autoridades e particulares levou a um rápido crescimento no mercado de seguros cibernéticos. Cada vez mais empresas e pessoas reconhecem a necessidade de se protegerem contra este tipo de danos. A indústria vive, portanto, uma verdadeira atmosfera de corrida do ouro. …

Quando o seguro cibernético vale a pena e quais riscos você deve assumir - um especialista financeiro fornece informações
De acordo com um relatório de www.luzernerzeitung.ch,
Os ataques da Internet a empresas, autoridades e particulares causam enormes prejuízos financeiros. A empresa norte-americana de estudos de mercado Cybersecurity Ventures estima que este valor rondará os 8 000 mil milhões de dólares em todo o mundo este ano, ou até 8% da produção económica global. Menos de uma em cada dez empresas suíças está segurada contra danos cibernéticos, embora um ataque possa ameaçar a sua existência.
O número crescente de ataques cibernéticos a empresas, autoridades e particulares levou a um rápido crescimento no mercado de seguros cibernéticos. Cada vez mais empresas e pessoas reconhecem a necessidade de se protegerem contra este tipo de danos. A indústria vive, portanto, uma verdadeira atmosfera de corrida do ouro.
No entanto, o seguro cibernético apresenta riscos difíceis de calcular. Nos últimos anos, têm sido frequentemente uma proposta perdedora para as companhias de seguros. A natureza dinâmica e complexa dos ataques e danos cibernéticos dificulta a avaliação precisa dos riscos e a proteção.
Uma estimativa actual sugere que até 8% da produção económica global está em risco de ataques cibernéticos. Isto sublinha a necessidade urgente de proteção adequada contra danos cibernéticos, tanto para empresas como para particulares. A crescente procura de seguros cibernéticos é, portanto, uma resposta direta à ameaça e à extensão dos danos financeiros causados pelos ataques cibernéticos. Resta saber como a indústria de seguros irá inovar e desenvolver novas abordagens para acompanhar o ritmo dos riscos crescentes e da procura crescente.
Leia o artigo original em www.luzernerzeitung.ch