Por que muitas apólices de seguro são desnecessárias: alertam especialistas!
Especialistas alertam contra seguros desnecessários, como dívida residual ou seguro de bagagem. Recomendações e dicas atuais sobre seguro de cancelamento de viagens.
Por que muitas apólices de seguro são desnecessárias: alertam especialistas!
Cada vez mais especialistas alertam que muitas apólices de seguro são desnecessárias ou simplesmente não fazem sentido. Especialmente aquele Na Francônia aborda como os consumidores podem perder muito dinheiro através de políticas desnecessárias. Um exemplo é o seguro de dívida residual para empréstimos, que incorre em custos elevados mas oferece apenas benefícios limitados.
Há muita incerteza, especialmente na área do seguro de cancelamento de viagens. Na verdade, esses seguros têm como objetivo proteger contra perdas financeiras em caso de cancelamento de viagens, mas a cobertura é frequentemente questionada. Os segurados devem ser avisados de que muitas vezes não são colocadas questões sobre o risco no momento da apresentação do pedido, pelo que a decisão sobre a cobertura do seguro só é tomada no momento da apresentação do sinistro. Segundo avaliações do BDV, a cobertura do seguro é questionável ou mesmo inútil.
Seguro de cancelamento de viagem em detalhes
Alto Verivox O seguro de cancelamento de viagem inclui compensação por diversos eventos imprevisíveis, como acidentes graves, doenças, mortes na família ou perda repentina de emprego. Mas nem todas as razões estão cobertas: o divórcio ou novos compromissos de trabalho geralmente não são cobertos. Mesmo em caso de greve ou força maior, geralmente não há serviço.
A diferença entre o seguro de cancelamento de viagem e o seguro de interrupção de viagem é que esta última proteção entra em vigor quando a viagem já começou. Muitas vezes é uma boa ideia subscrever um seguro de cancelamento de viagem, especialmente se os custos potenciais do cancelamento puderem colocar uma pressão significativa no seu orçamento familiar. Uma comparação entre fornecedores e suas tarifas pode resultar em economias significativas.
Queijo seguro do ano 2024
Um prémio particularmente absurdo foi recentemente atribuído à Astra Versicherung AG. Ela foi nomeada “Queijo de Seguros do Ano 2024” por “Tutorial Insurance Plus”. Com um prémio anual de 29,99 euros, este seguro oferece pagamentos de 400 euros ou 600 euros por serviços educativos durante o internamento hospitalar. Segundo a advogada Sandra Klug, não há necessidade real desse seguro porque as escolas já oferecem escolaridade durante as internações.
Existem também análises críticas semelhantes na área de seguro de bagagem. Conforme já mencionado nos relatórios da InFranken, muitas exclusões e restrições podem frequentemente ser encontradas nos contratos. O seguro de bagagem exige que o segurado fique de olho em sua bagagem durante toda a viagem para poder fazer sinistros. Além disso, o comportamento grosseiramente negligente pode reduzir as reclamações ou eliminá-las totalmente.
Globalmente, é evidente que os consumidores devem ser constantemente informados sobre quais as apólices de seguro que realmente fazem sentido. Ao verificar e comparar cuidadosamente todas as ofertas, você evita custos desnecessários e, em caso de dúvida, experiências frustrantes.