O que fazer se o carro for vandalizado no carnaval? Especialista financeiro dá dicas
De acordo com uma reportagem de www.rundschau-online.de, o período após o carnaval em Colônia é frequentemente marcado por vandalismo de carros. Em artigo atual, o advogado especialista Hubert W. van Bühren fala sobre a questão do seguro em caso de vandalismo em veículos. Ele ressalta que os custos de reparo só são cobertos por seguros totalmente abrangentes, que muitas vezes têm franquia elevada, por isso nem sempre vale a pena registrar uma reclamação. Ele também alerta que a denúncia de danos causados por vandalismo pode levar a um upgrade para a classe sem sinistros, o que, por sua vez, leva a prêmios de seguro mais elevados. A questão de saber se o motorista é parcialmente culpado também desempenha um papel no caso de...

O que fazer se o carro for vandalizado no carnaval? Especialista financeiro dá dicas
De acordo com um relatório de www.rundschau-online.de,
O período após o Carnaval em Colônia é frequentemente marcado pelo vandalismo de carros. Em artigo atual, o advogado especialista Hubert W. van Bühren fala sobre a questão do seguro em caso de vandalismo em veículos. Ele ressalta que os custos de reparo só são cobertos por seguros totalmente abrangentes, que muitas vezes têm franquia elevada, por isso nem sempre vale a pena registrar uma reclamação.
Ele também alerta que a denúncia de danos causados por vandalismo pode levar a um upgrade para a classe sem sinistros, o que, por sua vez, leva a prêmios de seguro mais elevados. A questão de saber se o condutor é parcialmente culpado também desempenha pouco papel no caso de vandalismo.
Com base nessas informações, podemos determinar que muitos motoristas em Colônia enfrentam danos de vandalismo em seus veículos após o Carnaval. Isto tem um impacto direto no mercado de seguros, uma vez que os condutores podem estar relutantes em comunicar sinistros devido às franquias elevadas e à possibilidade de atualização na classe de seguro. A indústria também poderá enfrentar um aumento nos sinistros, o que, por sua vez, poderá levar ao aumento dos prémios de seguro.
Para os consumidores, isto significa que devem considerar cuidadosamente se devem comunicar os danos causados por vandalismo e, potencialmente, suportar eles próprios os custos, ou evitar comunicar os danos, a fim de manterem baixos os seus prémios de seguro. Em última análise, isto poderia levar a uma situação insatisfatória, como sublinhou o advogado especialista van Bühren.
É importante que os condutores estejam conscientes de que, caso os seus veículos sejam danificados por vandalismo, comuniquem o mais rapidamente possível e tirem fotografias para documentar os danos e tomem as medidas necessárias junto da sua seguradora.
Leia o artigo original em www.rundschau-online.de