Quais seguradoras gozam de maior confiança entre os consumidores alemães? Trusted Brands 2023 fornece respostas.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, os consumidores alemães também foram questionados em 2023 sobre a sua fiabilidade nas companhias de seguros. O estudo “Marcas de Confiança” é realizado desde 2001 e tem como objetivo identificar as marcas mais confiáveis na Alemanha. A pesquisa foi realizada em janeiro e fevereiro de 2023 e entrevistou 4 mil consumidores com 18 anos ou mais online. De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados demonstraram um “alto nível de confiança” no setor de seguros como um todo. Este é ainda um valor bastante elevado em comparação com outros setores como “vitaminas/minerais”, “produtos veganos/vegetarianos” e “perda de peso”. No entanto, as companhias de seguros não obtiveram resultados particularmente bons no inquérito. …

Quais seguradoras gozam de maior confiança entre os consumidores alemães? Trusted Brands 2023 fornece respostas.
Laut der Umfrage wurde der Versicherungsbranche insgesamt ein „hohes Vertrauen“ von 32 Prozent der Befragten entgegengebracht. Dies ist im Vergleich zu anderen Branchen, wie „Vitamine/ Mineralstoffe“, „Vegane/ vegetarische Produkte“ und „Gewichtsabnahme“, immerhin ein recht hoher Wert. Dennoch erhielten auch Versicherungen in der Befragung kein besonders gutes Ergebnis. Insgesamt wurden 145 verschiedene Versicherungsunternehmen von den Befragten genannt.
Unter den Top-Versicherungsgesellschaften befanden sich die HUK24 (3,0 Prozent/Rang 10), VHV (2,6 Prozent/Rang 9) und Provinzial (2,4 Prozent/Rang 8). Weitere Informationen zu den besten sieben Unternehmen finden Sie auf der Webseite von Readers Digest und Dialego.
Impacto no mercado e nos consumidores
Os resultados do estudo mostram que o setor de seguros ainda enfrenta um problema de confiança. Apenas 32 por cento dos inquiridos têm um elevado nível de confiança na indústria, enquanto os restantes podem ter reservas e cepticismo em relação aos seguros.
Esta falta de confiança pode ter vários efeitos no mercado e nos consumidores. Por um lado, os potenciais clientes podem ser desencorajados de adquirir seguros devido a preocupações com o pagamento de sinistros. Isto poderia resultar na exposição de pessoas não seguradas a maiores riscos e encargos financeiros em caso de sinistro.
Por outro lado, as seguradoras classificadas como confiáveis na pesquisa provavelmente se beneficiarão de uma imagem positiva e de maior confiança dos clientes. Estas empresas poderão registar uma maior procura pelos seus produtos, aumentando assim a sua quota de mercado.
Impacto no setor de seguros
As conclusões do estudo também poderão ter implicações para a indústria seguradora como um todo. As seguradoras que receberam avaliações negativas ou que não foram citadas na pesquisa poderão fazer esforços para reconquistar ou aumentar a confiança do consumidor.
Por outro lado, as empresas que já foram classificadas como confiáveis poderiam focar as suas estratégias de marketing na construção e fortalecimento da sua imagem positiva. Isso poderia ser feito, por exemplo, por meio de campanhas publicitárias direcionadas ou pela expansão do atendimento ao cliente.
Resta saber se os resultados deste inquérito terão um impacto a longo prazo no mercado segurador. No entanto, a monitorização contínua da confiança dos clientes e medidas específicas para aumentá-la podem ser cruciais para que as companhias de seguros garantam o sucesso a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.versicherungsbote.de