Qual seguro paga por danos causados por tempestades - dicas de especialistas financeiros
De acordo com reportagem do www.morgenpost.de, o artigo trata das providências que os segurados devem tomar em caso de danos causados por tempestades. Explica qual seguradora é responsável por qual tipo de dano e o que os segurados devem prestar atenção ao relatar e documentar o dano. Segundo a Associação dos Segurados (BdV), apenas o vento de força 8 constitui tempestade, o que é relevante para a responsabilidade das seguradoras. Os danos causados por tempestades à casa são cobertos pelo seguro de construção residencial, enquanto o seguro de recheio doméstico é responsável por danos a objetos móveis. Os danos ao automóvel causados pela queda de telhas ou de árvores são cobertos por um seguro parcial abrangente. Isto...

Qual seguro paga por danos causados por tempestades - dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.morgenpost.de,
O artigo trata das providências que os segurados devem tomar em caso de danos causados por tempestades. Explica qual seguradora é responsável por qual tipo de dano e o que os segurados devem prestar atenção ao relatar e documentar o dano.
Segundo a Associação dos Segurados (BdV), apenas o vento de força 8 constitui tempestade, o que é relevante para a responsabilidade das seguradoras. Os danos causados por tempestades à casa são cobertos pelo seguro de construção residencial, enquanto o seguro de recheio doméstico é responsável por danos a objetos móveis. Os danos ao automóvel causados pela queda de telhas ou de árvores são cobertos por um seguro parcial abrangente.
Recomenda-se que você relate imediatamente os danos causados pela tempestade à sua seguradora, fornecendo fotos dos danos e uma lista detalhada dos itens danificados. Além disso, as peças danificadas não devem ser descartadas e as faturas do artesão devem ser guardadas para garantir o sinistro.
Os segurados também devem garantir que os danos não aumentem ainda mais, por exemplo, vedando janelas quebradas. No entanto, sublinha-se que ninguém deve arriscar a sua vida para reparar danos em condições climáticas extremas.
Do ponto de vista económico, os danos causados pelas tempestades na Alemanha são cobertos pelas companhias de seguros todos os anos. Dependendo da extensão dos danos e do número de segurados afetados, os custos de resolução do sinistro podem ascender a vários milhões de euros. A longo prazo, isto poderá levar a prémios mais elevados para os segurados, a fim de amortecer os custos incorridos.
Leia o artigo fonte em www.morgenpost.de