Quais apólices de seguro pagam por inundações, granizo e quebra de vidros? Um especialista financeiro fornece uma visão geral
De acordo com um relatório de www.hna.de, após a tempestade em Kassel, muitas pessoas se perguntam: quais companhias de seguros pagam por inundações, granizo e quebra de vidros? Uma visão geral. A tempestade de quinta-feira (22 de junho) em Kassel causou enormes danos. Mas qual seguradora paga quando a água entra na casa, o granizo amassa os carros e as janelas quebram? O que precisa ser considerado agora. Uma visão geral. Danos causados por tempestades em Kassel: o que o seguro residencial cobre Telhados cobertos por uma tempestade, janelas quebradas por granizo ou incêndio após a queda de um raio são cobertos pelo seguro residencial. Dependendo da apólice, também paga dependências, como galpões ou...

Quais apólices de seguro pagam por inundações, granizo e quebra de vidros? Um especialista financeiro fornece uma visão geral
De acordo com um relatório de www.hna.de,
Após a tempestade em Kassel, muitas pessoas perguntam-se: Que companhias de seguros pagam pelas inundações, granizo e vidros partidos? Uma visão geral.
A tempestade de quinta-feira (22 de junho) em Kassel causou enormes danos. Mas qual seguradora paga quando a água entra na casa, o granizo amassa os carros e as janelas quebram? O que precisa ser considerado agora. Uma visão geral.
Danos causados por tempestades em Kassel: o que o seguro residencial cobre
O seguro residencial cobre telhados danificados por tempestades, janelas quebradas por granizo ou incêndio causado por raio. Dependendo da apólice, também paga dependências, como galpões ou garagens. No entanto, a maioria das seguradoras só reconhece danos causados por tempestades causadas pelo vento de força oito. O segurado não precisa comprovar a força do vento.
O seguro residencial só paga por danos causados pela água se forem causados por vazamentos na tubulação, independentemente de ser a tubulação de esgoto, o aquecedor ou a mangueira da máquina de lavar. No entanto, se a água entrar na casa pela rua inundada ou pelo remanso do canal, esta política não lhe poupará nada. Então, apenas o seguro contra riscos naturais pode ajudar.
Danos causados pela tempestade em Kassel: móveis domésticos de muitas pessoas arruinados
O seguro de recheio doméstico entra em ação quando móveis, eletrodomésticos quebrados e outros bens móveis são destruídos. O novo preço será substituído - portanto, as faturas das peças mais valiosas deverão ser mantidas. Mas “o seguro de construção e o seguro de recheio doméstico cobrem apenas danos causados por tempestades e granizo relacionados com o clima”, explica a Associação dos Segurados.
Se a água da chuva entrar na casa porque a tempestade destruiu o telhado, o seguro de recheio da casa pagará. No entanto, em caso de inundações ou remansos, ele desaparece. O seguro contra riscos naturais também é necessário aqui. Quem se esquece de fechar a janela ou a porta da varanda quando chove também sai de mãos vazias.
Danos causados por tempestades em Kassel: Danos causados por granizo no carro – Quanto paga o seguro?
Se o seu carro for danificado por granizo, o seguro abrangente do seu veículo pagará por isso. As amolgadelas são normalmente reparadas - e isto pode custar várias centenas de euros. Porque a oficina primeiro tem que chegar às partes danificadas do corpo. Isso é mais fácil se houver danos no capô, diz José Alonso, chefe do Centro Técnico de Veículos da Kassel Motor Vehicle Guild.
Torna-se mais difícil se, por exemplo, for necessário remover o forro do telhado. Reparar o tejadilho de um carro com dez amolgadelas pode custar cerca de 600 euros. O seguro automóvel ADAC cotou um montante médio de 3.000 euros para a reparação de granizo em 2021. Os segurados também podem ter o dinheiro pago pela reparação. Os custos são determinados por perito nomeado pela seguradora.
Se os custos de reparação ultrapassarem o valor atual do automóvel, as seguradoras falam em perda total: deduzem do valor de substituição o valor residual do automóvel demolido e reembolsam esta diferença. Mas também é possível reparar apenas parte dos danos, diz Alonso. Importante: Algumas apólices de seguro estipulam um compromisso de oficina.
Danos causados por tempestades em Kassel: Isso se aplica a árvores caídas
Se a tempestade arrancar uma árvore do jardim, o proprietário nem sempre será responsável pelos danos ocorridos na propriedade vizinha ou nos carros. No entanto, o pré-requisito é que a árvore seja robusta o suficiente para resistir às forças normais da natureza.
Se for esse o caso, a seguradora do lesado deverá intervir. Qualquer pessoa que possua uma árvore deve, portanto, verificar regularmente o seu estado, caso contrário poderá ser responsabilizada.
Tempestades em Kassel: Relate qualquer dano à sua seguradora rapidamente
Qualquer pessoa que sofra danos deve primeiro reduzi-los, se possível - por exemplo, vedando temporariamente um telhado quebrado. O centro de aconselhamento ao consumidor aconselha comunicar os danos à seguradora o mais rapidamente possível e perguntar como proceder.
“Por exemplo, a seguradora dirá se você deve contratar um comerciante imediatamente ou se deseja enviar alguém primeiro. Definitivamente, você deve obter as declarações da seguradora por escrito.” Os danos devem ser registrados detalhadamente e os itens quebrados não devem ser descartados por enquanto.
Os recentes danos provocados pelas tempestades em Kassel tiveram um enorme impacto financeiro no sector dos seguros, particularmente no seguro de edifícios residenciais, no seguro de recheio doméstico e no seguro abrangente de veículos. Muitas companhias de seguros têm de pagar grandes somas de indemnizações de seguros, o que pode levar a uma alteração nos prémios e nos montantes de cobertura. Os consumidores enfrentam o desafio de escolher a cobertura de seguro certa para serem adequadamente protegidos em caso de futuros eventos climáticos severos. A necessidade de seguro contra riscos naturais é particularmente enfatizada para fornecer proteção contra inundações e outros eventos relacionados com o clima.
Leia o artigo fonte em www.hna.de