Weather Hero: novo seguro para dias de férias chuvosos já está disponível
De acordo com um relatório de amp.focus.de, a start-up “Wetterheld” introduziu um seguro contra chuva nas férias. Com este seguro recebe 100 euros por cada dia de chuva e os custos são de três a dez euros por dia de viagem. O seguro entra em vigor caso chova pelo menos uma hora por dia e agora cobre também churrascos e passeios de barco. Este seguro inovador tem potencial para ter um impacto significativo no mercado turístico. Com esse seguro, os viajantes poderiam sentir-se motivados a viajar mesmo em condições meteorológicas incertas, o que, por sua vez, poderia levar a reservas mais elevadas. Por outro lado, isso também poderia...

Weather Hero: novo seguro para dias de férias chuvosos já está disponível
De acordo com um relatório de amp.focus.de, a start-up “Wetterheld” introduziu um seguro contra chuva nas férias. Com este seguro recebe 100 euros por cada dia de chuva e os custos são de três a dez euros por dia de viagem. O seguro entra em vigor caso chova pelo menos uma hora por dia e agora cobre também churrascos e passeios de barco.
Este seguro inovador tem potencial para ter um impacto significativo no mercado turístico. Com esse seguro, os viajantes poderiam sentir-se motivados a viajar mesmo em condições meteorológicas incertas, o que, por sua vez, poderia levar a reservas mais elevadas. Por outro lado, isto também poderá levar a uma mudança nos destinos de viagem, uma vez que os viajantes poderão escolher cada vez mais destinos que são conhecidos por terem pouca chuva.
Além disso, isto também poderá ter um impacto na própria indústria das viagens, uma vez que os operadores podem ser forçados a oferecer opções mais flexíveis de cancelamento e nova reserva para dar aos clientes a oportunidade de ajustar os seus planos em caso de chuva inesperada.
Globalmente, a introdução de tais seguros mostra que a inovação e a criatividade podem conduzir a novas oportunidades de negócio, mesmo em indústrias estabelecidas. As empresas poderão ter de adaptar os seus modelos de negócio para acompanhar essas mudanças e novos concorrentes.
Leia o artigo fonte em amp.focus.de