Como a temporada de furacões moderados afeta os lucros da Munich Re?
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a temporada moderada de furacões trouxe à maior resseguradora do mundo, Munich Re, um ligeiro aumento nos lucros no verão. No terceiro trimestre, a empresa registou um lucro de quase 1,2 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de cerca de seis por cento face ao ano anterior. A Munich Re faturou um total de cerca de 3,6 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano e a previsão de lucros para o ano em curso foi elevada para cerca de 4,5 mil milhões de euros. Este aumento positivo dos lucros deve-se principalmente às menores perdas importantes registadas no terceiro trimestre. Apesar da severa destruição causada pelo incêndio florestal no...

Como a temporada de furacões moderados afeta os lucros da Munich Re?
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a temporada moderada de furacões trouxe à maior resseguradora do mundo, Munich Re, um ligeiro aumento nos lucros no verão. No terceiro trimestre, a empresa registou um lucro de quase 1,2 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de cerca de seis por cento face ao ano anterior. A Munich Re faturou um total de cerca de 3,6 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano e a previsão de lucros para o ano em curso foi elevada para cerca de 4,5 mil milhões de euros.
Este aumento positivo dos lucros deve-se principalmente às menores perdas importantes registadas no terceiro trimestre. Apesar da severa destruição causada pelo incêndio florestal na ilha havaiana de Maui, a Munich Re só teve de gastar um terço em grandes perdas do que no mesmo período do ano passado. Desta vez, os grandes prejuízos custaram à empresa apenas 770 milhões de euros, dos quais cerca de 200 milhões foram devidos ao incêndio florestal em Maui.
No entanto, vale ressaltar que o lucro não aumentou mais porque a subsidiária de seguros primários Ergo e o segmento de resseguros de vida/saúde geraram menos desta vez após efeitos especiais positivos no ano anterior. Desde este ano, a Munich Re tem calculado os seus números de negócios de acordo com as novas normas contabilísticas IFRS 17 e IFRS 9, e os números do ano anterior foram ajustados em conformidade.
No geral, este aumento nos lucros mostra que a temporada moderada de furacões teve um impacto positivo no desempenho financeiro da Munich Re. Isto também poderá aumentar a confiança dos investidores e acionistas e consolidar a posição da empresa no mercado.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de