Assalto a trem na Baviera: a polícia persegue atiradores de garrafas com helicópteros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em junho de 2025, foram iniciadas investigações na Baviera depois de garrafas terem sido atiradas num comboio. A polícia procura suspeitos.

Assalto a trem na Baviera: a polícia persegue atiradores de garrafas com helicópteros!

Ocorreu um incidente em Munique que levanta inúmeras questões e afeta a segurança ferroviária. Vários jovens atiraram garrafas no para-brisa de um trem de longa distância da Ferrovia Federal Austríaca na terça-feira. Uma das garrafas atingiu a janela e danificou-a, mas o maquinista e os passageiros saíram ilesos, confirmou a Polícia Federal na quarta-feira. O maquinista relatou o incidente por volta das 16h20. depois de inspecionar a janela danificada.

O trem afetado conseguiu continuar para a próxima estação, apesar do ataque, porque a janela danificada não estava no campo de visão do maquinista. O maquinista observou pelo menos dois jovens em uma ponte que seriam responsáveis ​​pelo lançamento de garrafas. A polícia usou um helicóptero para procurar os suspeitos, mas as buscas até agora não tiveram sucesso. Ainda não se sabe detalhes sobre a extensão dos danos, e a Polícia Federal iniciou uma investigação por suspeita de danos materiais.

Aviso de interferência no tráfego ferroviário

A Polícia Federal alerta com urgência contra interferências no tráfego ferroviário. Isto pode não só levar a atrasos significativos, especialmente durante a época de férias, mas também pode ter consequências jurídicas. Tais incidentes não só põem em perigo a segurança dos viajantes, mas também podem levar a acidentes graves.

Um incidente semelhante ocorreu recentemente na Estação Central de Erfurt, onde um alemão de 37 anos atacou o pessoal de segurança do comboio. O homem, aparentemente bêbado, insultou os funcionários e tentou bater-lhes na cabeça com os punhos. No entanto, os funcionários ferroviários conseguiram evitar o comportamento agressivo. O incidente foi registrado em uma câmera corporal. Apesar de seu histórico anterior, que incluía ordem de permanência em casa e contra-ataque do pessoal de segurança, ele também jogou uma lata de cerveja nos funcionários durante o incidente. A Polícia Federal iniciou um processo criminal contra o homem, que incluiu insultos, invasão de propriedade e tentativa de lesão corporal grave.