20 países do BRICS correm: apesar da ameaça tarifária de Trump, não há parada à vista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Apesar da ameaça tarifária de Trump, o interesse nos BRICS continua a crescer, com 20 países a quererem juntar-se ao grupo.

20 países do BRICS correm: apesar da ameaça tarifária de Trump, não há parada à vista!

Apesar da estrondosa ameaça do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, de impor uma tarifa de 100% aos países BRICS, o mundo demonstra pouco medo! Um número colossal de 20 nações está a fazer fila para se juntar ao impressionante bloco económico. Onde outros já teriam desistido há muito tempo, a comunidade BRICS está a prosperar e a desafiar as tentativas de a agitar. O clube, que durante anos esteve limitado exclusivamente a cinco sócios, abre agora as suas portas e acolhe qualquer pessoa que queira comprometer-se com a desdolarização.

À medida que Trump mobiliza as suas armas verbais contra a estratégia dos BRICS e ameaça bloquear o comércio livre do dólar americano, o efeito parece mínimo, se não zero. Nações descontentes, do Azerbaijão ao Zimbabué, aventuram-se corajosamente em águas mais calmas e demonstram interesse numa parceria com nações economicamente fortes. O conselheiro presidencial russo, Yury Ushakov, confirma: “As portas da associação estão abertas a países que pensam da mesma forma”, de acordo com informações de watcher.guru. Fique ligado para ver como o power poker entre Trump e BRICS se desenvolve!