265.000 novos apartamentos de acordo com a previsão: como o mercado imobiliário se desenvolverá até 2024
De acordo com um relatório do www.zeit.de, a Ministra Federal da Construção, Klara Geywitz, espera 265.000 novos apartamentos no próximo ano. Isto baseia-se num relatório atual e representa um ajuste às previsões, que se revelaram melhores do que o esperado. Apesar deste desenvolvimento positivo, o governo federal irá falhar significativamente a meta de 400.000 novos apartamentos anualmente para 2024. Os cálculos baseiam-se num relatório não publicado do Instituto Alemão de Investigação Económica (DIW) em nome do ministério. Estes números mostram que, apesar da diminuição das licenças de construção, estão a ser concluídos quase tantos apartamentos novos como no ano anterior. Uma possível explicação para isso é um grande acúmulo de já aprovados...

265.000 novos apartamentos de acordo com a previsão: como o mercado imobiliário se desenvolverá até 2024
De acordo com um relatório de www.zeit.de, A Ministra Federal da Construção, Klara Geywitz, espera 265.000 novos apartamentos no próximo ano. Isto baseia-se num relatório atual e representa um ajuste às previsões, que se revelaram melhores do que o esperado. Apesar deste desenvolvimento positivo, o governo federal irá falhar significativamente a meta de 400.000 novos apartamentos anualmente até 2024.
Os cálculos baseiam-se num relatório não publicado do Instituto Alemão de Investigação Económica (DIW) em nome do ministério. Estes números mostram que, apesar da diminuição das licenças de construção, estão a ser concluídos quase tantos apartamentos novos como no ano anterior. Uma possível explicação para isto é um grande acúmulo de apartamentos já aprovados, mas ainda não iniciados ou concluídos, que atualmente é de 880 mil.
O relatório mostra também que os custos de construção são pouco mais de um quarto superiores aos de 2020, o que deverá conduzir a um declínio esperado de nove por cento no investimento em habitação em 2024. Esta evolução poderá levar a um abrandamento do crescimento no sector imobiliário e ter um impacto em todo o mercado imobiliário. Além disso, isto também poderá ter consequências para o setor financeiro, uma vez que o investimento na construção de habitação poderá diminuir e a procura de outras opções de investimento poderá aumentar.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de