Desenvolvimentos atuais na China Evergrande: Impacto no mercado imobiliário e no setor financeiro
De acordo com uma reportagem de www.n-tv.de, a altamente endividada incorporadora imobiliária China Evergrande está solicitando que a audiência de um pedido de liquidação seja adiada em um tribunal de Hong Kong. A empresa está a tentar evitar a ameaça de liquidação apresentando um plano de reestruturação revisto. Este plano prevê a troca de passivos estrangeiros por títulos de capital e “certificados” não transacionáveis. Assim, Evergrande está a ganhar tempo para negociar uma reestruturação da dívida depois de ter entrado em incumprimento da sua dívida externa e de se ter tornado o exemplo de uma crise da dívida que se apoderou do sector imobiliário da China. A situação que rodeia a China Evergrande tem um grande impacto no setor imobiliário chinês e no mercado financeiro global. …

Desenvolvimentos atuais na China Evergrande: Impacto no mercado imobiliário e no setor financeiro
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, a altamente endividada promotora imobiliária China Evergrande está a solicitar o adiamento da audiência de um pedido de liquidação num tribunal de Hong Kong. A empresa está a tentar evitar a ameaça de liquidação apresentando um plano de reestruturação revisto. Este plano prevê a troca de passivos estrangeiros por títulos de capital e “certificados” não transacionáveis. Assim, Evergrande está a ganhar tempo para negociar uma reestruturação da dívida depois de ter entrado em incumprimento da sua dívida externa e de se ter tornado o exemplo de uma crise da dívida que se apoderou do sector imobiliário da China.
A situação que rodeia a China Evergrande tem um grande impacto no setor imobiliário chinês e no mercado financeiro global. Se a empresa conseguir alcançar a reestruturação da dívida, isso poderá inicialmente evitar a liquidação e criar estabilidade no mercado. No entanto, a incerteza permanece devido ao elevado passivo total de mais de 300 mil milhões de dólares. Uma possível liquidação da Evergrande teria efeitos de longo alcance sobre os credores e todo o setor imobiliário chinês, bem como potencialmente sobre os investidores estrangeiros.
A incerteza em torno de Evergrande deverá continuar a causar turbulência nos mercados financeiros e poderá levar a um aumento do risco para os investidores. Por conseguinte, continua a ser importante acompanhar de perto os desenvolvimentos em torno de Evergrande e ficar atento ao potencial impacto no setor financeiro.
Leia o artigo original em www.n-tv.de