Inovações actuais em impostos, pensões e salário mínimo: Os especialistas financeiros esperam um aumento das pensões superior a três por cento e um aumento do salário mínimo legal para 12,41 euros a partir de Julho. São esperadas novas alterações nos impostos e nas contribuições para a segurança social.
De acordo com um relatório de www.mdr.de, a partir de julho, cerca de 21 milhões de pensionistas na Alemanha poderão esperar um aumento nas pensões de mais de três por cento. O salário mínimo legal aumentará para 12,41 euros na viragem do ano e o subsídio de cidadão também aumentará em doze por cento. Há também outras inovações relacionadas com impostos, contribuições para a segurança social e manutenção. Os limites de avaliação das contribuições para os seguros de saúde e de pensões também estão a aumentar, tal como o subsídio fiscal básico, o subsídio fiscal para crianças e a taxa máxima de imposto sobre o rendimento. O aumento dos limites de avaliação das contribuições no seguro legal de saúde (GKV) para 62.100 euros anuais e no seguro geral de pensões para 7.450 euros mensais (nos novos estados federais) irá...

Inovações actuais em impostos, pensões e salário mínimo: Os especialistas financeiros esperam um aumento das pensões superior a três por cento e um aumento do salário mínimo legal para 12,41 euros a partir de Julho. São esperadas novas alterações nos impostos e nas contribuições para a segurança social.
De acordo com um relatório de www.mdr.de,
A partir de Julho, cerca de 21 milhões de pensionistas na Alemanha poderão esperar um aumento das pensões superior a três por cento. O salário mínimo legal aumentará para 12,41 euros na viragem do ano e o subsídio de cidadão também aumentará em doze por cento. Há também outras inovações relacionadas com impostos, contribuições para a segurança social e manutenção. Os limites de avaliação das contribuições para os seguros de saúde e de pensões também estão a aumentar, tal como o subsídio fiscal básico, o subsídio fiscal para crianças e a taxa máxima de imposto sobre o rendimento.
O aumento dos limites de avaliação das contribuições no seguro legal de saúde (GKV) para 62.100 euros anuais e no seguro geral de pensões para 7.450 euros por mês (nos novos estados federais) provavelmente levará a maiores rendimentos nestes dois ramos de seguros. Isto pode significar que os segurados com rendimentos mais elevados terão de pagar uma contribuição maior, enquanto os que auferem rendimentos mais baixos ficam aliviados. O aumento do subsídio fiscal básico, do subsídio fiscal para crianças e da taxa máxima de imposto conduz a benefícios fiscais para muitos cidadãos e pode fortalecer a procura interna.
O aumento das pensões e do dinheiro dos cidadãos significará que os reformados e os cidadãos necessitados terão mais poder de compra e, portanto, deverão contribuir para o fortalecimento do consumo. Isto poderá ter um impacto positivo na economia. Contudo, despesas mais elevadas com pensões e benefícios sociais também poderão levar a despesas orçamentais governamentais mais elevadas.
O aumento do salário mínimo legal e do subsídio mínimo de formação para estagiários conduzirá a custos salariais mais elevados para as empresas, especialmente em setores com muitos trabalhadores a tempo parcial e estagiários. Isto poderia levar a aumentos de preços e a uma possível redução do emprego nestas indústrias.
Globalmente, as medidas adoptadas poderão conduzir a uma redistribuição do rendimento e ter vários impactos no mercado de trabalho, na economia e nos sistemas sociais. Em particular, os ajustamentos aos limites de avaliação das contribuições e às taxas de imposto ajudarão a expandir a segurança social e a aumentar as receitas do Estado.
Leia o artigo fonte em www.mdr.de