Alstom em Netphen: 130 cortes de empregos e novo centro de serviços planejado!
A Alstom planeja cortar 130 empregos em sua unidade de Netphen até 2027 para melhorar a eficiência de custos e a produtividade.

Alstom em Netphen: 130 cortes de empregos e novo centro de serviços planejado!
A Alstom está a planear um realinhamento abrangente da sua unidade em Netphen, perto de Siegen, o que poderá afetar até 130 dos atuais 730 empregos até 2027. As razões para esta medida drástica podem ser encontradas numa estrutura de custos desfavorável e numa previsível subutilização da localização. Os colaboradores foram informados sobre isso em reunião na quarta-feira, onde foi enfatizado que as demissões deveriam ser realizadas de forma socialmente responsável e que seriam excluídos os despedimentos por motivos operacionais. Espera-se que as negociações com os representantes dos trabalhadores e o IG Metall comecem em breve, a fim de encontrar soluções para os trabalhadores afetados. Süddeutsche.de relatado.
A unidade de Netphen, especializada no desenvolvimento e produção de truques para veículos ferroviários, tem estado no vermelho nos últimos anos. Como parte do realinhamento, a área do local será reduzida à metade e as áreas que não forem mais necessárias serão vendidas. A Alstom também transferirá sua produção em grande escala para Varsóvia, enquanto a produção de truques para locomotivas e pequenas séries permanecerá na unidade de Siegen. Estas mudanças estratégicas são necessárias para melhorar a competitividade do local e criar maior utilização e eficiência.
Nova orientação de serviço
Outra medida central no novo conceito de localização é o desenvolvimento de Netphen num centro de serviços para manutenção, assistência e reparação de truques para o mercado alemão. Ao expandir as competências de desenvolvimento local, a Alstom quer garantir que os funcionários continuem envolvidos em projetos interessantes e que a unidade se modernize de acordo. Inclui também a aposta na produção de protótipos e pequenas séries no sector da construção nova, de forma a responder às necessidades específicas do mercado, como Jornal de Siegen complementado.
Ao mesmo tempo, a Alstom observou que o local emprega atualmente cerca de 800 pessoas, incluindo cerca de 70 funcionários de empresas externas, onde também são esperadas mudanças. A decisão de redesenhar e os cortes de empregos associados são uma resposta aos desafios de longo prazo que o local enfrenta. A Alstom emprega cerca de 86.000 pessoas em todo o mundo, incluindo cerca de 9.500 em 14 localidades na Alemanha.