Serviços de atendimento ambulatorial em dificuldades financeiras: pesquisa Diakonie prevê déficits elevados para 2023.
De acordo com um relatório da www.tag24.de, a situação económica dos serviços de cuidados ambulatórios na Alemanha está a piorar após um inquérito da Diakonie Deutschland. 72,7 por cento dos serviços de cuidados ambulatórios inquiridos avaliaram a sua situação económica como tensa. 54 por cento terminaram 2022 com um défice anual e 62 por cento esperam outro resultado negativo em 2023. Cerca de um terço dos serviços só tem uma reserva de liquidez de três meses ou menos. Quase um em cada dez serviços considera a sua situação tão existencialmente ameaçada que poderá ter de encerrar nos próximos dois anos. Os graves problemas financeiros dos serviços de atendimento ambulatorial na Alemanha têm...

Serviços de atendimento ambulatorial em dificuldades financeiras: pesquisa Diakonie prevê déficits elevados para 2023.
De acordo com um relatório de www.tag24.de,
A situação económica dos serviços de cuidados ambulatórios na Alemanha está a piorar, de acordo com um inquérito da Diakonie Deutschland. 72,7 por cento dos serviços de cuidados ambulatórios inquiridos avaliaram a sua situação económica como tensa. 54 por cento terminaram 2022 com um défice anual e 62 por cento esperam outro resultado negativo em 2023. Cerca de um terço dos serviços só tem uma reserva de liquidez de três meses ou menos. Quase um em cada dez serviços considera a sua situação tão existencialmente ameaçada que poderá ter de encerrar nos próximos dois anos.
Os graves problemas financeiros dos serviços de atendimento ambulatorial na Alemanha têm impacto no mercado e no setor financeiro. A insolvência dos serviços de enfermagem e dos centros de diaconia pode levar à perda de empregos e aumentar a pressão sobre os cuidados de saúde pública. O inquérito destaca também a já conhecida escassez de trabalhadores qualificados no sector da saúde e o grave impacto financeiro da pandemia de Covid-19.
O sector financeiro terá de se preparar para riscos crescentes de incumprimento, uma vez que a situação financeira tensa de muitos serviços de cuidados conduz a atrasos nos pagamentos e a estrangulamentos económicos. Os investimentos e empréstimos no sector dos cuidados devem ser cuidadosamente examinados para minimizar o risco de incumprimento e insolvência.
Os políticos são obrigados a tomar medidas para estabilizar a situação económica dos serviços de cuidados ambulatórios e apoiar o sector dos cuidados como um todo. Medidas como o aumento da remuneração dos enfermeiros e a promoção de programas de formação e educação contínua para o pessoal de enfermagem poderiam ajudar a melhorar a situação e reduzir os riscos financeiros para os investidores.
Leia o artigo fonte em www.tag24.de