A coalizão de semáforos planeja introduzir um imposto sobre combustível de aviação e uma taxa sobre plásticos - Como as empresas serão afetadas?
De acordo com um relatório do www.faz.net, a coligação dos semáforos planeia impor maiores encargos financeiros às empresas, a fim de tapar o buraco no orçamento federal. Isto afecta os bónus ambientais, o imposto sobre o querosene e uma taxa sobre o plástico. A indústria reagiu criticamente a esses planos. As medidas planeadas poderão ter um impacto importante na indústria financeira e no mercado. A transferência da taxa sobre o plástico, que anteriormente era paga pelo orçamento federal, para a indústria e a tributação do combustível de aviação poderia levar a maiores desvantagens competitivas para os setores afetados. Isto poderia resultar em empresas investindo menos, o que por sua vez poderia levar a um abrandamento do crescimento económico. A poupança do estado no próximo ano é de 2,5...

A coalizão de semáforos planeja introduzir um imposto sobre combustível de aviação e uma taxa sobre plásticos - Como as empresas serão afetadas?
De acordo com um relatório de www.faz.net,
A coligação dos semáforos planeia impor maiores encargos financeiros às empresas, a fim de tapar o buraco no orçamento federal. Isto afecta os bónus ambientais, o imposto sobre o querosene e uma taxa sobre o plástico. A indústria reagiu criticamente a esses planos.
As medidas planeadas poderão ter um impacto importante na indústria financeira e no mercado. A transferência da taxa sobre o plástico, que anteriormente era paga pelo orçamento federal, para a indústria e a tributação do combustível de aviação poderia levar a maiores desvantagens competitivas para os setores afetados. Isto poderia resultar em empresas investindo menos, o que por sua vez poderia levar a um abrandamento do crescimento económico.
As poupanças do Estado de 2,5 a 3 mil milhões de euros no próximo ano poderão significar que haverá menos dinheiro disponível para projectos de financiamento estatal. Isto poderá, por sua vez, ter um impacto negativo na economia e no sector financeiro, uma vez que os investimentos em tecnologias e infra-estruturas inovadoras poderão ser travados.
Resta saber como a indústria reagirá a estas medidas e até que ponto os mercados financeiros e a economia serão influenciados por elas. É importante monitorizar cuidadosamente o impacto a longo prazo destes planos no mercado e na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.faz.net